Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Paróquia de Agudos realiza Arraiá no clima do Ano Jubilar de 125 anos

20/07/2022

Notícias

 

A Paróquia São Paulo Apóstolo, em Agudos (SP) já começou a viver o Ano Jubilar de 125 anos de sua fundação. Depois da Festa em homenagem ao Padroeiro no dia 3 de julho, a Paróquia realiza o Arraiá Resgatando Tradições, de 22 a 24, em frente à Igreja Matriz. A festa, com a tradicional quermesse de rua, também agrega a 23ª edição da Festa de São Cristóvão, no dia 24.

Nesses dias, após a Missa das 19 horas, o público encontrará a praça de alimentação, o tradicional bingo do bolo e do frango, bingo para crianças e pescaria, além de shows com as duplas Régis e Douglas e Alcides e Jurandir.

No dia 24, a 23ª Festa de São Cristóvão tem início, às 9h, na Comunidade São Francisco de Assis com a santa Missa. Após, carreata e cavalgada pelas ruas de Agudos, bênção dos veículos e comitivas em frente à matriz, show com a dupla Ruan e Zé Paulo, venda de espetos e refrigerante e o almoço de São Cristóvão, um delicioso arroz carreteiro, acompanhado de farofa e espeto de carne bovina, prato feito a R$ 20,00.

AS ORIGENS

A Paróquia, que está prestes a completar seu Jubileu de 125 anos em 2023, é conhecida como o coração da cidade de Agudos, pois o município foi se constituindo ao seu redor.

A Paróquia foi criada a 13 de junho de 1898 e instalada a 3 de julho do mesmo ano. Foi desmembrada da Paróquia de Lençóis Paulista. Naquela ocasião, Agudos pertencia à Arquidiocese de São Paulo, passando à Diocese de Botucatu, quando esta foi criada em 1908 e à Diocese de Bauru, que foi criada em 1964.

A Paróquia de São Paulo Apóstolo foi dirigida pelo clero diocesano até 1970. Após essa data, os franciscanos da Província da Imaculada Conceição do Brasil que chegaram em Agudos em 1945 para construir o Seminário Santo Antônio, assumiram os trabalhos pastorais da Paróquia.

Atualmente, a Paróquia tem como pároco Frei Sílvio Trindade Werlingue, vigário paroquial.

A Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos fica na Av. Benedito Otoni, 582, Centro, Agudos – SP. Informações pelo telefone: (14) 3262-1237.


Pascom da Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos