Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Papa Francisco recebe Frei Hans e Nelson dos Santos

06/04/2016

Papa Francisco

Frei Hans e Nelson durante o Encontro Provincial de Jovens em 2015

Frei Hans e Nelson durante o Encontro Provincial de Jovens em 2015

Na última sexta-feira, 1º de abril, Frei Hans Stapel e de Nelson dos Santos, fundadores da Fazenda da Esperança, estiveram em audiência privada com o Papa Francisco, no Vaticano.
Após o encontro eles contaram à Rádio Vaticano suas impressões. Frei Hans afirmou que o Papa Francisco conhecia a Fazenda da Esperança desde os tempos de cardeal, em Buenos Aires.

Nelson disse que o Papa Francisco leu todas as mensagens dos jovens que eles trouxeram e respondeu prontamente ao pedido de gravar um vídeo respondendo aos jovens, de forma muito paterna e carinhosa.

Frei Hans destacou que na Fazenda eles não falam apenas do álcool ou da dependência química, mas motivam os jovens a serem pessoas melhores para eles mesmos e para a sociedade. “Você nasceu para fazer o bem, você tem dentro de você a capacidade de amar, de viver o Evangelho”, afirmou o fundador.
Seguindo esta linha, o Papa Francisco gravou um vídeo muito comovente para os jovens da Fazenda da Esperança, mas que serve para muitas pessoas que estão desanimadas na fé. Confira o vídeo:
Com informações da Rádio Vaticano