Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Ordem divulga Documento Final do Conselho Plenário

02/11/2018

Notícias

cpo_011118 450São Paulo (SP) – Foi divulgado nesta quinta-feira, 1º de novembro, o Documento Final do Conselho Plenário da Ordem (CPO).

O CPO aconteceu de 12 a 28/6, na cidade de Nairóbi, capital do Quênia. Com o tema “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz… aos Frades Menores hoje” (cf. Ap 2,7), 63 frades de várias Conferências e Entidades do mundo estiveram reunidos para partilhar as realidades onde os frades estão inseridos e ajudar o Definitório Geral na elaboração do Documento.

Na Apresentação, Frei Michael Perry, o Ministro Geral, afirma: “O documento é fruto da reflexão dos Conselheiros e do Definitório Geral que viveram o processo sinodal, chegando a um texto que nos permite conhecer melhor a nossa realidade e ajuda a colocarmo-nos em atitude de escuta, de oração e de reflexão, para discernirmos e identificarmos caminhos concretos para nos colocarmos em saída, respondendo com alegria ao Senhor que nos chama à conversão para uma vida franciscana mais autêntica no mundo de hoje que muda tão rapidamente”.

“O meu desejo, de fato, é que todos vocês, todas as Entidades, cada fraternidade e cada irmão continuem o caminho iniciado com o CPO e, por sua vez, nos vários contextos em que vocês vivem, levem adiante este processo de escuta, de discernimento e de saída”, anima o Ministro Geral.

O Documento é dividido em três partes: escutar, discernir e sair. Como proposta concreta, são apontados três assuntos considerados fundamentais pelo CPO: a nossa identidade carismática, os jovens e o cuidado da “casa comum”.

O Documento está disponível no link abaixo: http://bit.ly/2P4P9qO