Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

“Orações e Trezena de Santo Antônio” entre os lançamentos da Editora Vozes

24/05/2023

Notícias

Orações e Trezena de Santo Antônio

Orações e Trezena de Santo Antônio é um manual indispensável para o devoto de um dos santos mais amados e populares no mundo: Santo Antônio. Nascido em Lisboa, teve sua missão na Itália, sendo aclamado pelo povo como O Santo, logo após o seu falecimento ocorrido na cidade de Pádua.

Neste pequeno livro, o fiel poderá fazer sua trezena e se favorecer piedosamente em diversas circunstâncias com momentos de meditação sobre a vida de Santo Antônio, mediante orações, louvores e consagração de sua vida, e diante de suas necessidades, buscar fervorosamente a obtenção das graças desejadas.


Consciência é o que eu sou

Nesta obra, Goldsmith explica como é possível usar nossas mentes para recebermos, por meio da meditação, a orientação do Deus que habita em nossa consciência, a fim de vivermos uma existência de amor incondicional.

O autor traz ensinamentos diretos e claros que podem levar os estudantes de seus livros “à construção da casa erguida sem mãos humanas, que se eterniza espiritualmente”. O materialismo precisa ser superado antes que possamos entrar nessa consciência de quarta dimensão que transcende o tempo-espaço. Somente então nos tornamos plenamente conscientes do propósito divino de nossa existência.


Escritos de Educação

Ao mesmo tempo em que coloca novos questionamentos, a obra de Pierre Bourdieu fornece respostas originais, renovando o pensamento sociológico sobre as funções e o funcionamento social dos sistemas de ensino nas sociedades contemporâneas, e sobre as relações que mantêm os diferentes grupos sociais com a escola e com o saber. Conceitos e categorias analíticas por ele construídos constituem hoje a moeda corrente da pesquisa educacional, impregnando, com seu alto poder explicativo, boa parte das análises brasileiras sobre as condições de produção e de distribuição dos bens culturais e simbólicos, entre os quais se incluem obviamente os produtos escolares.

Este livro foi organizado com o intuito de oferecer, em língua portuguesa, a um público de pesquisadores, estudiosos e especialistas em educação, uma seleção de alguns dos mais importantes escritos do autor em matéria de educação e de ensino, que ainda não estavam disponíveis em nosso país – boa parte dos quais publicados originalmente na revista Actes de la Recherche em Sciences Sociales, criada por Bourdieu em 1975, e até hoje por ele dirigida.”


Sociologia Geral – vol. 3 – As formas do Capital

O “Curso de sociologia geral” representa algo inédito na obra de Pierre Bourdieu – é o único momento em que ele explicitamente busca expor em detalhes as linhas gerais de sua teoria da prática. O fato disso acontecer sob a forma de aulas, com uma linguagem mais clara e didática do que em seus textos publicados em vida, valoriza ainda mais este curso.

Durante cinco anos, Bourdieu discorreu sobre inúmeros temas relevantes da sociologia, sempre buscando relacioná-los a exemplos práticos de suas próprias obras ou de outros autores. O primeiro volume concentra-se na relação da sociologia enquanto ciência e o espaço social que ela analisa, e como as classificações geradas pela Sociologia tornam-se objeto de lutas práticas nesse espaço. O segundo volume apresenta as noções de habitus e campo. Este terceiro volume introduz o conceito de capital. O quarto unirá os três conceitos para expor o problema do poder simbólico. Finalmente, o quinto volume retomará os temas com os quais o curso começou para mostrar todo o potencial analítico de sua abordagem.


10 lições sobre Gramsci

A filosofia marxista nos ensina que toda obra humana se origina em um período sócio-histórico-cultural propício. Este livro didático-filosófico sobre Antonio Gramsci não é uma exceção. Ele foi escrito em um momento histórico do Brasil caracterizado pela perseguição ideológica da extrema-direita contra pensamentos políticos e filosóficos considerados de esquerda.

Os textos de Gramsci apresentam uma rara característica filosófica que contribui com a sua disseminação e fama: eles unem rigorosidade, filologia, erudição e linguagem acessível aos diversos públicos. Seus textos podem ser lidos por professores universitários e operários do chão de fábrica. Essa habilidade de comunicação sempre preocupou seus adversários políticos, acompanhada por sentimentos de admiração e críticas.

10 lições sobre Gramsci é uma leitura fundamental para amantes de filosofia e política, bem como para os estudantes de ciências humanas. A obra de Cezar Luiz De Mari contribui de maneira significativa para apresentar de maneira didática esse importante pensador e combater preconceitos e ideias equivocadas.


Hiperatividade, impulsividade e desatenção – O que fazer e o que evitar

Este livro apresenta estratégias para ajudar a criança com hiperatividade, impulsividade e desatenção, mas muitas vezes a ênfase se desloca para a valorização do contexto. A via mestra para promover um crescimento harmonioso é a construção de um ambiente inclusivo, no qual cada um tenha o seu próprio espaço e possa se sentir valorizado com um projeto personalizado e calibrado.

O livro disponibiliza um guia que ajuda a reconhecer o significado comunicativo de alguns comportamentos e a escolher as estratégias educativas mais adequadas. Há também sugestões para organizar ambientes e atividades que permitam que a criança se expresse livremente, reconhecendo fronteiras sintonizadas com as suas próprias exigências, premissas indispensáveis para desenvolver tanto o prazer de estar atento quanto a capacidade de puxar o freio de mão na hora certa.

As indicações são extraídas da experiência com crianças da Educação Infantil que têm as dificuldades específicas descritas acima, mas também podem ser úteis para todas as crianças que apresentem apenas temporariamente dificuldades na regulação do comportamento e na adaptação ao contexto.


Zen e a arte de salvar o planeta

A beleza da Terra é uma campainha de atenção consciente. Se você não consegue vê-la, deve se questionar por quê. Talvez algo esteja bloqueando o caminho. Ou talvez você esteja tão ocupado(a) buscando outra coisa, que não consegue ouvir o chamado da Terra. A Mãe Terra está dizendo: “Meu filho, minha filha, estou aqui ao seu dispor. Estou oferecendo tudo isso para você”. É verdade: os raios de sol, os pássaros cantantes, os riachos límpidos, a florescência da cerejeira na primavera e a beleza das quatro estações – tudo está aí para você. E, se você não consegue ver ou ouvir, é porque sua mente está cheia demais. A Terra está dizendo que está presente e ama você. Cada flor é um sorriso da Terra. Ela está sorrindo para você e você não quer retribuir o sorriso dela. A fruta em sua mão – seja uma laranja ou um kiwi – é uma dádiva da Terra. Mas, se você não se sente grato(a), é porque não está disponível para a Terra, para a vida. O silêncio é uma condição essencial para você ouvir e responder ao chamado da Terra. Se não houver silêncio interior em você, não consegue ouvir o chamado dela: o chamado da vida. Seu coração está bradando, mas você não ouve. Você não tem tempo para ouvir o seu coração.


Todos esses produtos podem ser adquiridos pelos sites
www.livrariavozes.com.br
http://vozes.com.br

E-mail: contato@vozes.com.br

Tel. 11 3101 8451

 Editora Vozes