Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

OFS da Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos comemora Jubileu de Prata

07/06/2016

Notícias

DSC_01025_820

Agudos (SP) – A OFS – Ordem Franciscana Secular da Imaculada Conceição, da Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos, comemora seu Jubileu de Prata nesta semana. A programação é composta por exposição, sarau e apresentação teatral.

A primeira parte das festividades foi realizada neste domingo, dia 5, com missa festiva e abertura da exposição que conta a trajetória, por meio de fotos e documentos, da caminhada de 25 anos da fraternidade. A exposição poderá ser conferida ainda nos dias 7 e 8, das 13h às 17h e no dia 11, das 13h às 15h30 na Paróquia.

Na quinta-feira, dia 9, às 19h30, a OFS realiza um sarau franciscano na Biblioteca Comunitária Ler é Preciso (antiga escola SESI de Agudos). A Biblioteca fica na Avenida João Pessoa, 2, Centro, Agudos .

As atividades em comemoração ao Jubileu continuam na sexta-feira, dia 10, às 20h, no Seminário Santo Antônio, com a apresentação do espetáculo teatral “As origens franciscanas”, com o grupo TAU.

As festividades se encerram no dia 11, sábado, às 16h, com a cerimônia de entrega do Tau franciscano para a cidade. A cerimônia será realizada na rotatória da Avenida Richard Freudenberg.

Mais sobre a OFS

A Ordem Franciscana Secular se configura como uma união orgânica de todas as fraternidades franciscanas leigas espalhadas pelo mundo e abertas a todos os grupos e fiéis católicos. Nelas, os irmãos e as irmãs, impulsionados pelo Espírito a atingir a perfeição da caridade no próprio estado secular, são empenhados pela profissão a viver o Evangelho à maneira de São Francisco e mediante uma Regra confirmada pela Igreja.

No Brasil são cerca de 582 fraternidades e, aproximadamente 18.000 franciscanos seculares em todo o país

Informações pelo telefone (14)3262-1237
Isabela Gaspar, especial para este site