Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Novos cantores no Coral dos Canarinhos

18/04/2012

Notícias

No último domingo, o Coral dos Canarinhos de Petrópolis recebeu sete novos meninos na tradicional cerimônia de Investidura Coral, que todos os anos acontece durante a missa das 10h, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus.

“Recebe esta veste branca, símbolo da inocência, e apresenta-a sem mancha no tribunal de Deus” –  esta foi uma das falas do   celebrante, Frei Adriano Freixo Pinto, ao receber cada um dos meninos, em momento de grande alegria para os envolvidos.

Os novos meninos cantores são: Arthur Carvalho Linden, Fernando Cardoso Wanderley, Gabriel Rezende Valle Tavares, Ismael Sena Freire, Lucas Queiroz Monteiro, Rafael Bitencourt Nogueira e Yuri Neves Freitas. Para eles esse momento se constitue numa lembrança inesquecível, que costumam carregar pela vida afora, independente da carreira que vão seguir no futuro.

Para o regente do coro de meninos mais antigo do país, maestro Marco Aurélio Lischt, a Investidura Coral é um momento especial, em que o ritual se repete, mas ainda assim, a emoção se renova e torna cada ano único.

Após a preparação de um ano no Curso de Aprendizes, no qual nem todos chegaram até o final, representa uma vitória significativa para estes meninos e suas famílias, ingressarem no coral de meninos mais famoso do país, que este ano completa 70 anos.

A cerimônia de Investidura Coral pertence à Federação Nacional dos Meninos Cantores do Brasil, filiada à Federação Pueri Cantores, com sede em Roma e, portanto, ligada ao Vaticano. O Coral dos Canarinhos pertence ao Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis – IMCP, instituição filantrópica de utilidade pública federal, que administra a educação musical de jovens e crianças de 8 a18 anos de idade. O site do IMCP é www.canarinhos.com.br