Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Novo livro de Joan Chittister entre os lançamentos da Editora Vozes

02/12/2020

Notícias

 

A HORA É AGORA

Em seu último livro, Joan Chittister – uma força arrebatadora e instigadora em prol da justiça social e ardorosa defensora da fé individual e da plenitude da realização espiritual – bebe da sabedoria dos profetas, os de outrora e os de agora, para nos ajudar a confrontar os agentes sociais que oprimem e silenciam as vozes sagradas entre nós. Ao emparelhar os insights bíblicos com as narrativas dos proclamadores da verdade que nos antecederam, Chittister oferece aos leitores uma visão irresistível para combater a complacência e nos impelir na criação de um mundo de justiça, liberdade, paz e autonomia. Para os cansados, os rabugentos e os temerosos, esta mensagem revigorante nos convida a participar de uma visão de mundo maior do que aquela em que vivemos imersos hoje. Isto é espiritualidade em ação; isto é ativismo prático e poderoso para os nossos tempos.


MARTIN HEIDEGGER – CONCEITOS FUNDAMENTAIS

Os escritos de Heidegger estão entre os mais controversos na filosofia recente. Os conceitos centrais de seu pensamento são, para muitos, fonte de fascínio e frustração. Neste livro, cada capítulo introduz e explica um conceito-chave heideggeriano, ou um grupo de conceitos intimamente relacionados. Esta obra fornece uma introdução abrangente aos pensamentos de Heidegger para estudantes de graduação bem como referências mais acessíveis a leitores avançados e interessados em aspectos particulares da obra de Heidegger.


JEAN-PAUL SARTRE – CONCEITOS FUNDAMENTAIS

Jean-Paul Sartre – Conceitos fundamentais tem como objetivo fazer uma análise do pensamento de Sartre e apresentar aos leitores sua filosofia de forma integral. Reunindo importantes acadêmicos internacionais, o livro examina conceitos de toda a carreira de Sartre, de suas visões iniciais sobre a “vida interior” da experiência consciente até suas concepções posteriores de esperança como o agente de ligação para uma humanidade comum.


AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA

Em qualquer área de atuação profissional, como a avaliação psicológica, é comum surgirem dúvidas sobre como proceder, o que é importante conhecer, como devemos nos preparar e quais os principais aspectos que devemos considerar para sermos bons profissionais. Nesta obra, professores de diferentes partes do Brasil, com experiência em avaliação psicológica, buscam responder a perguntas-chave sobre o trabalho como avaliador e oferecer indicações práticas para os que desejam se aprofundar nessa temática. Os autores se dedicaram a responder aos questionamentos, destacando o próprio percurso como exemplo e indicando material para aprofundamento teórico.


DOUTRINA SOCIAL DA IGREJA

A Doutrina Social da Igreja faz parte da missão evangelizadora da Igreja e por isso e um conteúdo essencial da evangelização, de tal forma que todos os projetos e atividades de evangelização deveriam contemplar essa dimensão. Com linguagem simples, direta e organizado de forma didatica, este guia está dividido em quatro unidades temáticas e traz boxes com citações de Documentos Sociais e do Compêndio de Doutrina Social da Igreja, bem como perguntas para avaliação e texto para aprofundamento no final de cada Unidade.


MACHO E FEMEA

Este livro – sem dúvida, um dos maiores clássicos da Antropologia – tem como fundamento catorze anos de trabalho de campo e vinte e cinco anos de trabalho profissional. Isto poderia significar pouco se o nome da autora não fosse Margaret Mead. Aliam-se, pois, nesta obra, o gênio indiscutível da renomada antropóloga e o trabalho exaustivo de longos anos.


MEDITAÇÃO INTEGRAL

Quando os temas meditação e mindfullness se popularizam rapidamente pelo mundo, consideramos essencial lançar trabalhos de referência para orientadores e estudiosos sérios do assunto. Ken Wilber não foge da complexidade que entrelaça as tradições espirituais e os saberes contemporâneos porque está bem aparelhado para resolvê-la. Os modelos didáticos que estruturam a sua mente perspicaz levam-nos a compreender que meditação e mindfullness são meio importantíssimos, embora não exclusivos, para que possamos alcançar nosso plenos potenciais espirituais e humanos, e que, portanto, sua função social extrapola a fama de promoção da saúde física e psicológica a que muitos parecem querer circunscrevê-las.


ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM

As estratégias de aprendizagem são procedimentos utilizados para facilitar a aprendizagem. Pesquisas evidenciam a importância das estratégias de aprendizagem para o desempenho escolar e acadêmico bem-sucedido, para a aprendizagem autônoma, bem como para a conscientização e o controle das variáveis psicológicas que interferem diretamente na aprendizagem. A presente obra foi concebida justamente para apresentar ao leitor interessado um conjunto sólido de orientações e atividades, além dos fundamentos teóricos, para que possa ensinar e promover o uso de estratégias de aprendizagem cognitivas e metacognitivas.

CONFIRA EM WWW.VOZES.COM.BR