Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

“Natal Feliz” na Paróquia Imaculada Conceição de Curitibanos (SC)

22/12/2018

Notícias

Curitibanos (SC) – Na Paróquia da Imaculada Conceição de Curitibanos (SC) as celebrações natalinas já começaram. No último dia 20, depois de muito tempo de trabalho e organização, teve inicio oficialmente o “Natal Feliz”. O evento acontece até este sábado, (22/12).

O objetivo é dar uma dose cultural para a comunidade valorizando os artistas e talentos locais, e também despertar em cada cristão o espírito fraterno do Natal no convívio com a comunidade.  A iniciativa e organização é de Raquel Ferreira Peretti e do pároco Frei Roberto Carlos Nunes.

Porém, Instituições Filantrópicas, Órgãos Públicos, o comércio do município e a comunidade paroquial, não mediram esforços para que tudo acontecesse conforme havia sido planejado e com bom êxito.  O pátio da Igreja foi escolhido para ser a sede do evento por conta da sua importância turística e por sua beleza.

A noite da abertura do “Natal Feliz na Igreja Matriz”, foi marcada pela expectativa, mas uma forte chuva fez com que a coordenação transferisse as apresentações para o Centro Comunitário Frei Eliseu Tambosi; entretanto houve uma grande participação da comunidade curitibanense.

O Prefeito Municipal, José Antonio Guidi (Dudão), reforçou que uma parceria entre prefeitura e a comunidade é muito importante. Segundo ele, isto gera algo sempre de bom para o povo de Curitibanos.

As apresentações iniciaram com a Banda do Exército de Florianópolis (SC). Eles apresentaram diversas músicas de vários gêneros, inclusive a música gaúcha que fez a comunidade dançar e cantar com o coração, lembrando-se de suas origens. No final foram ovacionados pela comunidade.

Em seguida, a melhor idade da Academia Stadium, dançou a música: “O que é que a baiana tem” de Carmem Miranda. Os alunos da ATG (Associação Cultural Tânia Gaboardi) dançaram balé e jazz. E uma volta aos anos 60, animou os participantes encerrando a noite de apresentações.

Durante o evento, as crianças puderam tirar fotos com o Papai Noel, e, o grupo de jovens franciscanos, (JUCE), encenou a apresentação do presépio. A Igreja ganhou toda uma iluminação especial, pois é a 1ª vez que ocorre um evento assim na Igreja Matriz de Curitibanos.

Frei Camilo Martins e Bruno Almeida de Mello, especial para este site.

VEJA MAIS IMAGENS