Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Muita festa no aniversário dos “Mensageiros de São Francisco”

29/05/2012

Notícias

O domingo foi de muita festa e alegria para a fraternidade de mini-franciscanos “Mensageiros de São Francisco” que comemorou seu segundo aniversário com a presença de pais, responsáveis, amigos e irmãos da Fraternidade Santo Antônio (OFS) que prestigiaram a festa organizada pelas crianças.

Durante o momento de Ação de Graças, as crianças fizeram uma retrospectiva dos últimos dois anos de caminhada em que a perseverança e a crença no ideal de seguir os passos de São Francisco foram dádivas do Senhor, nas dificuldades ou nas alegrias. Nos depoimentos dos pais e das crianças o reconhecimento pelos frutos espirituais colhidos que foram capazes de transformar vidas pela promoção da paz e do bem nas pequenas coisas do cotidiano.

No encerramento do momento de Ação de Graças, a assistente espiritual da Fraternidade Santo Antônio, Maria Madalena Martins, Irmã Franciscana de Dillingen, abençoou os presentes e todos cantaram com grande alegria e singeleza de coração a Oração de São Francisco de Assis. Após o encontro a alegria tomou conta da festa com muita música e diversão, fotos, doces, salgados e o tradicional parabéns.
A alegria e o sorriso das crianças são sinais do rejuvenescimento do carisma franciscano vividoem fraternidade. Osmini-franciscanos agradecem o apoio aos pais e responsáveis e aos irmãos da OFS que colaboraram para o evento e de modo especial ao Administrador Diocesano, padre Renato Gentile.

A Mini-JUFRA é um espaço de evangelização e vivência da espiritualidade franciscanaem fraternidade. Duranteos encontros, as crianças e os adolescentes são convidados a viver o ideal franciscano, reconhecendo-se como irmãos e irmãs de todas as criaturas, na partilha e no serviço vividos na simplicidade, na paz e no bem.

É um projeto dinâmico de vida e conversão que ajuda as crianças e suas famílias a seguirem Jesus Cristo segundo os passos de São Francisco de Assis.
Louvemos e bendigamos o Altíssimo e Onipotente Bom Senhor por todas as suas maravilhas!