Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Missa em São Conrado marca início do mês vocacional

04/08/2015

Notícias

alto

Frei Clauzemir Makximovitz

Natureza, fraternidade, oração e muita devoção marcaram o final de semana da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, na Rocinha.

No sábado, dia 01, mais de sessenta “corajosos”, jovens de todas as idades, com muita disposição e alegria, se reuniram para subir a trilha da Pedra Bonita. E olha que o nome faz muito jus à realidade. Oito da manhã daquele sábado ensolarado, partimos da Paróquia, descendo a Rocinha até o Largo das Flores, onde tomamos o ônibus para o início da trilha.

Muito verde e temperatura agradável era o ambiente para as risadas e brincadeiras que iam animando a caminhada. Parando de vez em quando para descansar, seguimos decididos a vencer os 1150 metros de caminhada bastante íngreme. Mas tudo compensou, a altitude de 693 metros garantiu uma vista deslumbrante das praias e cidade do Rio ao longe.

alto2

Chegando no alto da pedra, o cenário de cartão postal é ambiente do milagre da partilha. Cada um vai tirando da mochila o seu lanche para partilhar, numa grande roda de ação de graças. Alimentados e descansados, as crianças brincam alegres, os de mais idade descansam um pouco mais antes da descida. A todo instante fotos e fotos para recordação.

Na descida a única dúvida era quando marcaríamos a próxima caminhada!

No domingo, dia 02, festa de Nossa Senhora dos Anjos, foi a praia de São Conrado que foi palco de muita oração e devoção. “Esta é a Igreja mais bonita do mundo, com esse céu azul maravilhoso e o mar ao fundo”, dizia-se na areia.

Muitas pessoas mesmo vieram participar da #missanapraia, já quase uma tradição no mês vocacional de agosto. Iniciando com uma leitura das Fontes Franciscanas, foi apresentada a profunda devoção de São Francisco pela Igrejinha de Nossa Senhora dos Anjos, a Porciúncula, e sua relação com a celebração da misericórdia que iríamos realizar.

alto3

Após a homilia, todos foram convidados a lavarem as mãos, num gesto antes de compromisso que de purificação, pois é a opção pela misericórdia que gera a conversão, e consequentemente é assim que se celebra o perdão.

As crianças foram um espetáculo à parte, vestidas de anjinhos, trouxeram a imagem de Nossa Senhora, e no final, da missa, a coroaram ao som de “Mãezinha do Céu”.

O clima fraterno continuou após a missa, já que a Paróquia ofereceu a todos os presentes uma canjica para “coroar” a celebração tão especial.