Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Missa campal e procissão encerram festividades em Florianópolis

14/06/2012

Notícias

Foram 14 dias (13 dias da Trezena e o dia de Santo Antônio) especiais para a comunidade da Paróquia Santo Antônio do centro de Florianópolis. Não há distinção de idade ou classe social: todos, crianças ou idosos, do morador de rua ao desembargador ou ao ex-governador, se uniram nestas noites para festejar um dos Santos mais populares em todo o mundo. A grande quantidade de fieis que passaram pela igreja agradecendo por graças alcançadas, comprova que Santo Antônio é, de fato, muito poderoso. Relatos não faltam de devotos que, com muita fé e oração, pedindo a intercessão do Santo, conseguiram milagres.

A missa desta quarta-feira (13/06) foi presidida pelo Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, SCJ, e concelebrada pelos Frades que formam a Fraternidade OFM em Florianópolis: Freis João Maria dos Santos, Vanderley Grassi, Eliseu Tambosi e Günther Max Walzer. Ao final da celebração, aconteceu a procissão com a imagem do Santo pelas ruas centrais da capital catarinense. Cerca de 2.000 pessoas participaram do cortejo religioso. Todos os movimentos e pastorais trabalharam em sintonia, na decoração da igreja e das barracas da festa, na produção dos lírios de Santo Antônio, no empacotamento e distribuição dos pãezinhos e na comercialização e produção de alimentos da festa junina, cuja renda será revertida para a ação social da Paróquia.

A Família Franciscana esteve presente também com a atuação dos jovens da Juventude Franciscana em todos os dias da festa e com a participação dos irmãos da OFS em todas as celebrações.