Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Maria Amida Kammers: emoção e fé em missa de Ação de Graças

26/11/2018

Notícias

Rancho Queimado (SC) – Centenas de devotos provenientes de diversas cidades de Santa Catarina e do Paraná, no último sábado, 24, se reuniram na igreja dedicada a São Bonifácio, em Taquaras, Rancho Queimado (SC), para participar da missa em Ação de Graças pela vida e testemunho da jovem Maria Amida Kammers. Rezaram também pedindo a abertura do seu processo de beatificação. Ela que é considerada pelos devotos mártir da castidade.

A Celebração Eucarística foi marcada pela emoção e presidida por Frei Paulo Cézar Borges, pároco do Santuário de Angelina (SC), e concelebrada por Pe. Valdir Stahelin, Pe. Paulo Sérgio Chaves e pelo diácono permanente Francisco Assis Schwinden. As irmãs Franciscanas de São José, residentes em Angelina, também se fizeram presentes assim como o Prefeito Municipal de São Pedro de Alcântara – cidade natal de Maria Amida, Sr. Ernei Stähelin, dentre outras autoridades.

A Celebração Eucarística ocorreu um dia antes em que, há 57 anos, Maria Amida foi barbaramente assassinada em Santo Amaro da Imperatriz (SC) por defender sua castidade, pureza e honra. Tinha 20 anos e dez meses de idade e era membro da Pia União das Filhas de Maria.

Já está agendada pelo Santuário de Angelina a terceira Missa em honra a Maria Amida, será no último sábado do mês de novembro de 2019.


Toni Jochem, historiador, especial para este site.