Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Fiéis prestam homenagem a Maria Amida Kammers

07/12/2017

Notícias

maria_071217GRancho Queimado (SC) – No dia 25 de novembro, centenas de devotos provenientes de diversas cidades de Santa Catarina e do Paraná, se reuniram na igreja dedicada a São Bonifácio, em Taquaras, Rancho Queimado (SC), para participar da missa em ação de graças pela vida e testemunho da jovem Maria Amida Kammers.

A celebração eucarística foi presidida por Frei Paulo Cesar Borges, pároco do Santuário e Paróquia N. Sra. da Conceição de Angelina (SC) e Frei Daniel Dellandrea, pároco da Paróquia Santo Amaro, em Santo Amaro da Imperatriz (SC), e contou com a presença dos diáconos Osvaldo Prim, Maurino Zimmermann e Osmar Theisges.

As irmãs Franciscanas de São José, residentes em Angelina, também se fizeram presentes, assim como a prefeita de Rancho Queimado, Sra. Cleci Veronezi e o prefeito de São Pedro de Alcântara, Sr. Ernei Stähelin.

A Celebração Eucarística ocorreu no dia em que, há 56 anos, Maria Amida foi barbaramente assassinada em Santo Amaro da Imperatriz por defender sua castidade, pureza e honra. Tinha 20 anos e dez meses de idade e era membra da Pia União das Filhas de Maria.

Foi um momento único em que Taquaras se agigantou em prece, devoção e fé… e não faltou emoção… “A causa de Maria Amida Kammers, agora é de todos nós”, escreveu uma devota nas redes sociais. E que assim seja…

Coordenada pelo historiador Toni Jochem, no término da missa, em meio a muita emoção, foi colocada sobre o túmulo de Maria Amida, no cemitério local, uma placa contendo a oração oficial para pedir graças por sua intercessão, aprovada pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Wilson Tadeu Jönck, SCJ.
Já está agendada pela Paróquia de Angelina a segunda missa em honra a Maria Amida. Será no último sábado do mês de novembro de 2018. Maria Amida, intercedei por nós!

Toni Jochem, especial para este site