Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Lançamentos da semana

30/06/2015

Notícias

novenaNovena para ganhar coragem de tomar uma decisão

Frei Felipinho

Esta novena foi escrita para que sua vida se encha de sucesso e de alegria, sabendo tomar decisões certas e na hora certa. Ela vai até às raízes dos problemas e, através da oração, corrige nossas falhas, confiando no Deus cheio de bondade e de amor, que pode iluminar você de maneira total.

Felipe Gabriel Alves conhecido como Frei Felipinho é franciscano e atualmente trabalha na Rádio Celinauta e na TV Sudoeste, em Pato Branco, PR. Sempre voltado para a juventude, teve a felicidade de acompanhar a recuperação de jovens viciados nas comunidades terapêuticas Daytop, The Family (ambas nos EEUU) e Mondo X, na Itália. Trabalhou mais de um ano com o Pe. Aroldo Rahm, nas Fazendas do Senhor Jesus, com sede em Campinas SP e dava assistência religiosa na Comunidade São Francisco, dirigida pelo psicólogo Toni Florestan, em São José dos Campos (SP). Publicou diversos livros, entre eles diversas novenas editadas pela Ed. Vozes, todas elas de cunho bem popular, baseadas na bíblia e na Psicologia moderna.

Nº DE PÁGINAS: 32

 

quando-voceQuando você faz o que eu quero

Como você toma suas decisões e como pode influenciar a decisão dos outros

Henrik Fexeus

Do mesmo autor do best-seller “A arte de ler mentes”, Henrik Fexeus fala agora sobre a influência e sobre como podemos lidar com ela. Segundo o autor, do momento em que abre os olhos pela amanhã até quando vai dormir você está exposto a um fluxo interminável de tentativas de persuasão e influência. E é claro que você, por sua vez, influencia as coisas ao redor com os seus atos.
Com seu estilo inconfundível e cheio de humor, Fexeus mostra como funciona esse belo ciclo de feedback, apresenta fatos fascinantes e diversas técnicas de manipulação, e oferece as ferramentas certas para que você perceba quando alguém está tentando influenciá-lo.

Segundo ele: “As técnicas que você precisa para mudar as atitudes e opiniões dos outros estão aqui. Talvez quem precise mudar seja você, e você gostaria de melhorar a sua autoimagem. Espero que, depois de ler este livro, seja mais fácil perceber quando alguém está tentando influenciar você a fazer algo que não deseja. E em todos esses casos o motivo para o seu comportamento de fato nada tem a ver com as suas próprias preferências ou opiniões, a sua atitude nada mais é do que o resultado do esforço de outra pessoa para fazer você agir assim. Ao estar ciente disso, torna-se mais fácil recuar e pensar se você quer mesmo comprar aquele objeto ou concordar com aquela ideia. “

Henrik Fexeus nasceu em 1971, em Örebro, na Suécia, e hoje vive em Estocolmo. Foi uma criança diferente e difícil desde o começo. Ao ir para a escola, começou a interessar-se pela magia. Isso fez de seus anos na escola um verdadeiro teste, não tanto para ele próprio, mas para as outras crianças. Na adolescência, descobriu que a mágica é, realmente, uma espécie de influência inconsciente, uma maneira de controlar o que os outros acreditam e o modo como agem. Ainda hoje ele se pergunta por que ninguém lhe disse, na época, como esse conhecimento era útil para abordar as garotas. Dedicou-se a conhecer o modo como influenciamos uns aos outros, estudou comunicação, habilidades mentais como hipnose, teatro, mágica e psicologia, além da influência da mídia, da publicidade e propaganda e o mimetismo. Algumas pessoas acham que ele é um homem perigoso, por causa de suas habilidades, mas o autor prefere descrever-se como um indivíduo legal e tranquilo, e afirma que gosta das pessoas, especialmente daquelas que fazem o que ele deseja que façam. É autor de “A arte de ler mentes”, best-seller traduzido em dezenas de países.

Nº DE PÁGINAS: 320

 

a-vida-entreA vida entre os Antros e outros ensaios

Clifford Geertz

Esta coletânea de ensaios é uma análise crítica do livro Darkness in El Dorado: How Scientists and Journalists Devastated the Amazon (2001), de Patrick Tierney, que faz uma denúncia séria sobre a prática antropológica e de pesquisadores científicos entre os ianomâmis na Amazônia venezuelana, de meados da década de 1960 até meados da década de 1990. O termo ‘anthro(s)’, que ocorre no título e no ensaio, é a forma abreviada de ‘anthropologist(s)’, utilizada pelos indígenas (e, informalmente, no meio acadêmico) para se referirem aos antropólogos.

Clifford Geertz (São Francisco, 1926 – Filadélfia, 2006) obteve seu Ph.D em Antropologia em 1949 e, desde então, conduziu extensas pesquisas de campo, das quais se originaram seus livros, escritos essencialmente sob a forma de ensaio. Suas principais pesquisas ocorreram na Indonésia e no Marrocos. Foi professor de Ciências Sociais na Cátedra Harold F. Linder, no Institute for Advanced Study, Princeton, NJ – EUA e durante décadas considerado o antropólogo mais influente dos Estados Unidos.

Nº DE PÁGINAS: 304

 

dimensoesDimensões do cuidar – Uma visão integral

Jean-Yves Leloup e Roberto Crema (Coordenadores)

A presente obra reúne colaboradores empenhados em desenvolver o cuidado como um processo de bem-estar psicossomático, social, ambiental e espiritual. Está é uma tarefa que se estende a todos. Oferece uma visão holística da temática da saúde e do cuidado como resposta à convocação feita há décadas para que todas as pessoas se transformem em agentes cuidadores da vida integral e do planeta.

O colégio Internacional dos Terapeutas (CIT), que congrega terapeutas empenhados na tarefa premente do cuidar do ser, fundamenta-se em 10 princípios, que são: O postulado antropológico; A ética da benção; O silêncio; O estudo; A gratuidade; A reciclagem; O reconhecimento da incompletude; O anamnese essencial; O despertar da presença; A fraternidade.

Participam como autores das reflexões aqui propostas: Acely G. Hovelacque; Alexandra Reschke; Dulce Magalhães; Fátima Limaverde; Jacques van de Moortele; Jean-Yves Leloup; Kaká Werá; Marco Aurélio Bilibio Carvalho; Marcos Arruda; Moacir Amaral; Regina Stella Quintas Fittipaldi; Roberto Crema; Thierry Genevay.

Nº DE PÁGINAS: 184

 

elogioElogio da loucura

Erasmo de Roterdã

Elogio da loucura é considerada, hoje, uma das obras mais influentes sobre a literatura do mundo ocidental e um dos catalisadores da Reforma Protestante.

O autor concebeu as grandes linhas desta obra durante suas viagens de trem entre a Itália e a Alemanha, em seguida, revisou e desenvolveu seu trabalho, originalmente escrito em uma semana, durante sua estadia na residência de Thomas Morus (autor de Utopia), em Bucklersbury, Inglaterra. Para surpresa do próprio, a obra teve uma grande difusão e conheceu um imediato sucesso e prestígio.

Desidério Erasmo nasceu em Roterdã (Holanda) em 1466 e morreu na Basiléia, Suíça, em 1536. Famoso escritor humanista, cujas ideias marcaram o Renascimento, foi homem influente, de vasta cultura e formação católica, e um dos maiores críticos do dogmatismo e da moral do clero. Entre seus escritos, de imaginação inteligente, clareza descritiva e estilo satírico, destaca-se O Elogio da Loucura, escrito em 1509, um discurso em que a Loucura discorre com agudez e lucidez sobre assuntos cotidianos mostrando a limitação das ciências e a insensatez da razão.

Nº DE PÁGINAS: 128