Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Lançamento do novo livro de Frei Clarêncio

23/05/2017

Notícias

santuario_230517livro“Que venha o Espírito Santo como um vento, como brisa suave feita de amor, venha e penetre por todos os lados o meu jardim, que é a minha consciência. Que ele espalhe os seus aromas com a presença do Senhor. A presença do Senhor em mim tem fragrância superior a todos os bons perfumes. Que venha o Espírito Santo e traga o segredo da contemplação, a alegria espiritual, a suavidade da doçura interior”. Que venha o Espírito Santo e varra de dentro de mim as glórias mundanas e me encha com a consolação de sua graça” (NEOTTI, 2017, p. 53-54).

Aproveitando esse momento de júbilo pelos 50 anos do Santuário Divino Espírito Santo, temos a honra de divulgar o recente livro de Frei Clarêncio Neotti , intitulado “Santo Antônio: simpatia de Deus e do povo”, publicado pela Editora Santuário (Aparecida), com 198 páginas. Neste livro, Frei Clarêncio apresenta 26 sermões prontos para a trezena de Santo Antônio. Todos os sermões estão baseados em textos do santo franciscano.

Santo Antônio, santo de todos os brasileiros

Não há quem não tenha uma simpatia pela vida deste grande santo que, ora está no imaginário do povo; ora nas preces dos fiéis que pedem graças a Deus, por meio deste exímio santo.

Dentro de uma linguagem bastante atual de nossas juventudes, diria que santo Antônio estaria dentro dos “top 10” dos santos populares. Ousamos até em dizer que ele estaria liderando esse ranking. Não é à toa. O povo brasileiro possui um afeto estreito à vida deste homem e ao que ele pôde cultivar e semear em nossa terra. Da Itália ao Brasil. Dos altares aos nossos lares. De Deus ao povo que o admira. Estes são os movimentos que Santo Antônio faz e continuará a fazer. Sua vida e obras são eloquentes.
Próximo às festividades deste grande santo, este é um bom livro para nos ajudar a rezar e meditar os mistérios de Deus, através da vida de Santo Antônio. Adquira já o seu. Aqueles que residem nas redondezas do Santuário poderão adquirir o seu durante a festa. Teremos uma barraquinha com livros à venda.
ADQUIRA AQUI O LIVRO

Por PASCOM, da Paróquia Nossa Senhora do Rosário

Frei Clarêncio Neotti, OFM, está vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Vila Velha, arquidiocese de Vitória – ES. Um religioso altamente voltado a literatura. Entre suas publicações estão: “Orar quinze dias com Santo Antônio”; “Santo Antônio, mestre de vida”; “Trezena de Santo Antônio”; “Animais no Altar – um estudo de iconografia e Simbologia”; “São Benedito, homem de Deus e do povo”.