Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Juventude franciscana anima a tenda do Espaço nesta quinta

25/07/2013

Notícias

jufra_alto

Rio de Janeiro (RJ) – O dia chuvoso no Rio de Janeiro não tirou o ânimo dos jovens jufristas do Brasil, que foram responsáveis pela animação na tarde desta quinta-feira (25) no Espaço Franciscano, em frente à Igreja da Venerável Ordem Terceira, no Largo da Carioca.

Os jovens brasileiros abriram esse momento com “ofício divino da juventude”. Todos os jovens se reuniram num grande círculo para rezar e refletir sobr a sua missão como jufrista e divulgadores do carisma de Francisco e Clara de Assis. Em seguida, eles promoveram a “Ciranda da Vida”, fazendo coreografias com cantos e danças.

A participação dos jufristas terminou com um “PagoJufra”, que atraiu jovens de outros países, como os argentinos. Para os jufristas, a JMJ é um espaço celebrativo, mas também participativo, de construção, de troca experiências e partilhas. Especialmente de dialogar com jovens do mundo todo.

A tarde no Espaço Franciscano terminou com o show de Frei Florival Mariano, que no dia anterior cantou para o Papa durante o evento de inauguração de uma ala para dependentes químicos no Hospital Sao Francisco de Assis.

Nesta sexta-feira, o Espaço Franciscano tem a seguinte programação:

26/07 (Sexta-Feira)

10h – Oração e Mística

11h – Oficina de Materiais Recicláveis

11h – Musical “Francisco e o Coração de Jesus”

12h – Oficina de Materiais Recicláveis

13h – Apresentação da Banda da JUFRA

15h – Teatro Mudo da MiniJUFRA