Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Divulgado hino da Jornada em português

14/05/2018

Notícias

São Paulo (SP) – Foi divulgada na manhã de hoje, 14, a versão em português do Hino da Jornada Mundial da Juventude.

“Faça-se em mim a Tua Palavra” foi gravado em março deste ano. A cantora Ziza Fernandes coordenou o projeto, junto a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Ziza e mais 24 artistas católicos dão voz à versão do hino oficial em português, entre eles Padre Fábio de Melo, Eugênio Jorge, Dunga, Eliana Ribeiro, Adriana Arydes, Walmir Alencar, Diego Fernandes, Gil Monteiro, entre outros.

Em entrevista ao Vatican News, Ziza partilhou: “Todos nós podemos ter uma experiência linda de ânimo através do hino da Jornada. Esse em especial, que leva o tema “Faça-se em mim Tua Palavra”, é um convite à vida missionária, à vida real de serviço e de amor a Deus através da Igreja, mas especialmente um convite aos jovens de tantos continentes, de tantos lugares do mundo, que estarão como peregrinos buscando a Palavra de Deus, buscando ver a Deus, buscando o amor de Deus através deste encontro com o Papa Francisco”, afirmou.

“O hino traz a história do jovem que vai até a Jornada em busca do Deus verdadeiro através do nosso pastor, através deste encontro mundial da Igreja com o seu pastor. O hino é um convite para a juventude ser como Maria, a Mãe de Deus que disse sim e que foi chamada a um projeto de vida fiel, completamente devoto e voltado ao desejo de Deus”, concluiu.

A Jornada Mundial da Juventude acontece entre 22 e 27 de janeiro de 2019, no Panamá, América Central.

Confira o clipe: