Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Jubileu Sacerdotal em Rondinha

15/02/2021

Notícias

Gratidão foi a marca registrada na comemoração do jubileu sacerdotal de Frei Antônio Jaoquim Pinto e Frei Samuel Ferreira de Lima, que celebraram, na manhã do dia 14, 25 anos de sua ordenação presbiteral, recordando os caminhos percorridos com a graça de Deus. A festividade reuniu confrades do regional de Curitiba na Igreja da Fraternidade São Boaventura, além da fraternidade local dos frades estudantes do tempo da filosofia, para render louvores ao Pai pelo dom da vocação desses dois confrades que dedicam à sua vida ao serviço do altar.

Presidida pelos próprios jubilandos, a celebração contou ainda com a presença de Frei Jeâ Paulo de Andrade, guardião da fraternidade que acolheu a renovação dos compromissos sacerdotais dos confrades e de Frei João Mannes, representando o governo Provincial.

Após a homília, os jubilandos agradeceram a Deus pelos anos dedicados à Igreja, reconheceram as suas cruzes, dificuldades e infidelidades, e pediram ao Senhor a graça de permanecerem firmes no propósito de anunciarem o Evangelho de Jesus Cristo.

Frei Antônio Joaquim Pinto e Frei Samuel Ferreira de Lima iniciaram juntos o acompanhamento vocacional, professaram a Vida e a Regra franciscanas em 10 de janeiro de 1989 em Rodeio/SC, disseram seu sim definitivo na Ordem dos Frades Menores em 24 de setembro de 1993 em Petrópolis/RJ e foram ordenados presbíteros em Duque de Caxias/RJ em 27 de janeiro de 1996.

Frei Antônio Joaquim Pinto, nestes 25 anos, já serviu às fraternidades de Bauru/SP, Rondinha/PR, Roma (Itália), Bragança Paulista/SP e às diversas fraternidades de Curitiba/PR. Hoje, atua como diretor e professor do Instituto de Filosofia São Boaventura. Frei Samuel Ferreira de Lima desempenhou a sua missão em Luanda e Malange (Angola), Guaratinguetá/SP, Rodeio/SC e hoje atua como mestre dos frades estudantes de Filosofia em Rondinha/PR.


Frei Gilberto Silveira da Costa Junior