Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Irmã Maria Inês é reeleita presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil

12/07/2019

Notícias


A Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) reelegeu, no final da tarde de quinta feira (11/07), em Assembleia Geral, a religiosa da Congregação das Mensageiras do Amor Divino, Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro,  como presidente da CRB para o triênio 2019-2022.

Convidada a responder se aceitava assumir essa missão, Ir. Maria Inês agradeceu pela confiança: “Eu tenho certeza que Deus me pediu esse serviço e preparou o caminho, na comunhão com os consagrados e consagradas. Em janeiro, fiz um retiro para fazer o discernimento, porque percebia, pela caminhada, que Deus ia me pedir mais serviço à Vida Consagrada. E  me lembro das palavras do orientador, que me disse: ‘Não faça nada para ficar, não faça nada para sair. Esteja nas mãos de Deus’. Então, Ele me preparou”.

Ela também mencionou que, nesta nova gestão, vai dedicar-se mais à questão da Amazônia e à identidade dos presbíteros religiosos para que “tenhamos uma vida consagrada, masculina e feminina, de acordo com o Espírito de Jesus”. Segundo ela, outra coisa que está muito no “meu coração” é a questão do abuso sexual na Igreja, o abuso de menores, o tráfico humano e a questão das políticas públicas, a nossa inserção, para que possamos amparar os pobres e os pequenos, dado que, como já vimos na aprovação da Previdência, nosso trabalho como Igreja, como cristãos é ainda maior”, disse.

E concluiu: “Vamos nos unir! Eu confio na graça de Deus e digo, diante de Deus, da Divina e Trina ternura, da Trindade Santa, e da minha Mãezinha, meu sim”, proferiu a religiosa”.

Irmã Maria Inês foi eleita, em 2013, vice-presidente da CRB. Em junho de 2014, assumiu o cargo de presidente como substituta do irmão Paulo Petry, que fora eleito conselheiro geral para a Região Latino-americana e Caribenha da Congregação dos Irmãos das Escolas Cristãs (Lassalistas). Agora, seguirá no mandato até 2019.

Com informações do site da CRB.