Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Fundações Celinauta e Frei Rogério promovem formação a seus colaboradores

09/04/2022

Notícias

Nos dias 4 a 6 de abril, as Fundações Celinauta (Pato Branco) e Frei Rogério (Curitibanos) promoveram vários momentos de formação para dirigentes e colaboradores. Frei Gustavo Medella assessorou o primeiro dia falando sobre o Plano de Evangelização de Província e seus reflexos no serviço da Frente de Comunicação. Segundo o frade, “a evangelização é tarefa de todos, frades e leigos”. Após a formação, aconteceu um jantar de confraternização.

No dia seguinte, no início da tarde, aconteceu o encontro da Frente da Comunicação. A exemplo das demais Frentes que tiveram encontro durante a semana, os frades puderam conhecer o Plano de Evangelização e conversar sobre o Plano Operacional. No final da tarde, um grande encontro envolvendo comunicadores, jornalistas, cinegrafistas, editores e produtores. Dessa vez quem assessorou o encontro, juntamente com Frei Gustavo, foi o Frei Marcelo Tadeu da Silva Cardoso, em ano pastoral na Fraternidade de Pato Branco. Seguindo o roteiro, os confrades recapitularam conceitos da comunicação e promoveram oficinas e dinâmicas com o grupo!

E para encerar, no dia 6 foi realizado o encontro de produção das Fundações. Esse setor, entre outras coisas, desenvolve materiais religiosos para rádios, TV e redes sociais. Frei Alan Leal de Matos, atualmente atuando na Fraternidade de Curitibanos e na Fundação Frei Rogério, enalteceu os passos dados no último triênio, com a repaginação dos programas radiofônicos “Espaço Família” e “Madrugada Franciscana”, além da grande quantidade de podcast. Na ocasião do encontro foi elaborada a programação dos conteúdos a serem produzidos nos meses de maio e junho: Campanha contra a Dengue, Maio Amarelo (Campanha contra os acidentes de Trânsito), Dia do Trabalho, São José Operário, Mês Mariano, Santo Antônio, São João e São Pedro, Semana do Meio Ambiente, Corpus Christi e outros.

Em nome das Fundações Celinauta e Frei Rogério, queremos agradecer aos assessores Frei Gustavo e Frei Marcelo e a todos os confrades e leigos que se envolvem na nobre missão de comunicar a Boa Nova de Cristo ao modo de Francisco de Assis, e almejamos continuar exercendo bem a missão para nós confiada!


Frei Neuri Francisco Reinisch, coordenador da Frente de Comunicação