Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Frente da Comunicação se reúne em São Paulo

27/10/2016

Notícias

frente_271016

São Paulo (SP) – Nesta quarta-feira, 26 de outubro, aconteceu na Sede Provincial, em São Paulo, mais um encontro da Frente de Evangelização da Comunicação. Estiveram presentes os representantes da Sede Provincial, da Universidade São Francisco, do Bom Jesus/FAE, do Sefras e do Pró-Vocações. Frei Bruno Fabio de Santana, da Província Santo Antônio, também participou do encontro. Ele é formado em gestão ambiental e está fazendo uma experiência no Recifran – Serviço Franciscano de Apoio à Reciclagem, obra do Sefras.

Frei Gustavo Medella, coordenador da Frente, acolheu os presentes e em seguida conduziu a reflexão. Pensando na Campanha da Fraternidade 2017, o tema sugerido para leitura e troca de ideias foi o meio ambiente. A reportagem da revista Carta Capital, “Preservação ambiental e justiça social global”, de Pedro Estevam Serrano, serviu como texto de reflexão e debate.

Os participantes sugeriram alguns temas que poderão ser trabalhados sobre a Campanha da Fraternidade, que tem como tema: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”. Além de séries de reportagens para a Sala Franciscana e a Rede Católica de Rádio, os participantes sugeriram que o tema da CF 2017 fosse trabalhado em sintonia com outros eventos, como o Encontro de Iniciação Científica da USF. Destacou-se também a importância de difundir ideias que despertem o consumo consciente, como o bazar de troca, que acontece no Bom Jesus, em Curitiba, onde os alunos participam levando coisas que não usam mais para trocar por outras.

Em seguida, os participantes partilharam um pouco das últimas atividades em suas instituições, destacando o Festival Cultura da Paz, realizado pela USF em comemoração dos 40 anos de fundação da instituição, o encerramento do Tempo Franciscano no Bom Jesus e a Semana da Paz, que acontece nesta semana nas diversas obras do Sefras.

A Frente de Evangelização da Comunicação volta a se reunir no dia 23 de novembro, na USF em Campinas.