Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Frei Marcos celebra Primeira Missa em Santo Amaro

27/10/2014

Notícias

marcos_impe

 Frei Augusto Luiz Gabriel

Santo Amaro da Imperatriz – “Parabéns Frei Marcos, a Paróquia de Santo Amaro celebra com alegria sua vocação”. A frase é de uma faixa que acolheu o novo presbítero Frei Marcos Prado dos Santos, ordenado recentemente em São Lourenço (MG), por Dom Diamantino Prata de Carvalho. As homenagens não pararam por aí. Povo e fraternidade de Santo Amaro da Imperatriz (SC), onde reside Frei Marcos, acolheram com carinho o mais novo presbítero da Província Franciscana da Imaculada.

Com esse entusiasmo, Frei Marcos celebrou a sua primeira Missa na Paróquia de Santo Amaro, tendo como concelebrantes seus confrades do Regional, especificamente de Gaspar e Angelina, e os diáconos da Paróquia. O povo lotou a igreja e muitas pessoas acompanharam a Missa de pé.

Após a procissão de entrada, o pároco Frei Daniel Dellandrea deu as boas vindas ao neo-sacerdote. Em seguida, o grupo de lideranças levou até o altar as vestes sacerdotais e o revestiu. Desta forma, deu-se continuidade à Missa.

Na sua homilia, Frei Marcos lembrou um pouco de como se deu o seu discernimento vocacional quando morava ainda em Minas Gerais. “Até hoje ainda a vocação está em discernimento, porque nós nunca paramos de pedir a graça de Deus para que Ele possa também nos ajudar a crescer”, disse.

Frei Marcos lembrou o quando sua avó ajudou neste processo de amadurecimento na fé quando pedia para rezar o terço com ela. Segundo Frei Marcos, ela foi uma pessoa que muito o incentivou na vocação. “Nunca desanime, nunca olhe para trás e sinta-se motivado para caminhar, porque se um dia você parar, você poderá não realizar as coisas que você sente vontade. E a vontade e o desejo das coisas que você quer realizar não te pertence, mas pertence a Deus”, dizia minha avó.

Para o neopresbítero, o acolhimento do povo e da Fraternidade de Santo Amaro o ajudaram muito neste início de ministério. “A única coisa que eu posso fazer é responder com amor e oração”, confessou, agradecendo por todos os gestos de carinho.

VEJA COMO FOI A ORDENAÇÃO PRESBITERAL E A PRIMEIRA MISSA