Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Frei Evaldo Ludwig renova votos religiosos em Curitibanos

14/12/2012

Notícias

Desde o dia 9 de fevereiro último, Frei Evaldo integrou a Fraternidade São Francisco Solano, em Curitibanos, SC, para um ano de estágio pastoral. Durante esse tempo, inteirou-se da vida e missão da Fraternidade e se engajou em diversas atividades evangelizadoras da Paróquia.

Como professo temporário, ele tem que renovar anualmente os votos e sua profissão foi feita no último dia 8 de dezembro,  nas mãos de Frei Mário José Knapik, guardião da Fraternidade. O ato religioso ocorreu na igreja Matriz, às 10horas, na missa da Solenidade de Nossa Senhora Imaculada Conceição, Padroeira da Província, da Paróquia e do Município de Curitibanos, com uma liturgia bem preparada e animada pelo coral dos homens da paróquia. Além da participação dos frades, das irmãs religiosas e dos leigos, enfatizamos a presença dos pais e familiares de Frei Evaldo, vindos de Gaspar, SC.

Durante a celebração, Frei Mário fez uma reflexão acerca da Solenidade de Nossa Senhora, da devoção de Francisco de Assis por ela e falou dos votos religiosos na vida do frade menor. Afirmou que Frei Evaldo, ao renovar os votos de obediência, castidade e pobreza, reassume o compromisso e a decisão de viver o Evangelho e a própria vida e Regra dos Frades Menores. A observância dos conselhos evangélicos revigora a vocação recebida como dádiva, gratuidade de Deus e reafirma a consagração a Deus, Sumo e Eterno Bem, enfatizou.

Após o ato religioso, foi servido, no Centro Comunitário Frei Eliseu Tambosi, um almoço para os familiares de Frei Evaldo e paroquianos.

Por Sandra Peruzzo, coordenadora dos Ministros da Paróquia