Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Frei Clarêncio recebe título de Cidadão Vila Velhense

26/05/2022

Notícias

Nesta quarta-feira, 25 de maio, Frei Clarêncio Neotti, recebeu o título de Cidadão Vila Velhense como parte das comemorações dos 487 anos e como forma de agradecimento e homenagem pelos serviços desempenhados pelo frade nos últimos anos na Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

Frei Clarêncio é Vigário Paroquial no Santuário do Divino Espírito Santo, é jornalista e escritor. Foi editor da revista “Vida Franciscana” e trabalhou na Editora Vozes de janeiro de 1966 a janeiro de 1986 e foi, durante todo esse tempo, redator da “Revista de Cultura Vozes”. É autor de “Ministério da Palavra” (3 volumes), “Santo Antônio, Mestre da Vida”, “Orar 15 dias com Santo Antônio”, “Santo Antônio: simpatia de Deus e simpatia dos homens”, “Santo Antônio, Luz do Mundo” (os 9 sermões do Padre Vieira sobre Santo Antônio, comentados), “Orar 15 dias com Frei Galvão”, “Comunicação e Igreja no Brasil”, “Imaculada Conceição de Maria”, “Frei Aurélio Stulzer, Pai, Irmão, Amigo” e “Animais no altar”.

Frei Clarêncio, ordenado padre franciscano em janeiro de 1961, escreveu a biografia de Frei Bruno Linde, frade que está em processo de beatificação.

HISTÓRIA DE VILA VELHA

A história de Vila Velha está muito ligada a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, uma vez que a Igreja Matriz provavelmente foi construída logo assim que os portugueses chegaram com Vasco Fernandes Coutinho, em 23 de maio de 1535.

A Igreja do Rosário é a mais antiga do Brasil em funcionamento e foi a partir dela que todas as outras comunidades do município surgiram. No dia 23 de maio, Vila Velha celebrou seus 487 anos.

Que Nossa Senhora do Rosário interceda sempre pelo povo canela verde, ela que é Padroeiro não só da Paróquia mas, de todo o nosso município. Parabéns Vila Velha! Aqui começou o Espírito Santo e a presença franciscana em nosso estado!