Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Frei Clarêncio e Frei Claudius são vacinados contra a Covid-19 em Vila Velha

25/02/2021

Notícias

Aos poucos, os grupos prioritários estão sendo imunizados contra a Covid-19. Os frades mais idosos de Vila Velha (ES), Freis Claudius Guski e Clarêncio Neotti, foram vacinados na manhã desta quarta-feira (24/2). O processo foi realizado cumprindo todos os protocolos e orientações de imunização do Ministério da Saúde. Frei Djalmo Fuck, pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Vila Velha, fez o cadastro on-line de todos os frades. Todo o procedimento foi fácil, prático e seguido rigorosamente pela equipe de enfermagem da Prefeitura e pelos frades.

O pároco explica ainda que as profissionais de saúde mostraram os frascos, as seringa,s tanto antes quanto depois da aplicação, e ainda deram algumas orientações para pós-vacina. “A Prefeitura se organizou muito bem. As profissionais nos mostraram as seringas e, com muita competência, aplicaram os imunizantes”.

Frei Claudius tem 87 anos, é alemão, nascido em Allenstein em 10 de novembro de 1933. Ele já residiu no Convento da Penha por quase 8 anos. Já Frei Clarêncio é catarinense, da cidade de Salete. Nasceu em 29 de dezembro de 1934 e tem, portanto, 86 anos. Atualmente, ele é Vigário Paroquial. Ambos receberam a primeira dose da Coronavac em um posto de atendimento instalado no Ginásio do Tartarugão, bairro Cocal, Vila Velha.

Frei Djalmo ressaltou a importância da vacina e das pessoas buscarem a imunização. “Imunizados, eles motivam, estimulam as demais pessoas a quererem a vacina. Vamos todos receber a vacina. Eu estou ansioso para chegar minha vez”, enfatizou Frei Dalmo.


Pascom da Paróquia do Rosário