Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Frei César Külkamp se despede de fiéis no Sagrado Coração

19/08/2016

Notícias

freicesar3_190816

Petrópolis (RJ) – Na noite de domingo, 14, a Comunidade de fé da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Petrópolis (RJ), se despediu de forma calorosa do então pároco Frei César Külkamp.

Ele foi eleito para assumir a função de Vigário Provincial após a nomeação de Frei Evaristo Pascoal Spengler para o episcopado de Marajó, no Pará, no último mês de junho.

freicesar2_190816Apesar do pouco tempo a frente da Paróquia do Sagrado (quatro meses), Frei César morou mais em Petrópolis que em sua cidade Natal, Ituporanga/SC, como ele mesmo afirmou durante a missa. Nos últimos sete anos em que esteve na região serrana do Rio de Janeiro, Frei César exerceu as seguintes funções: guardião do convento da fraternidade do Sagrado, pároco desta comunidade, diretor do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis e definidor e responsável pela Secretaria de Formação da Província, entre outras atividades correlacionadas.

Após a missa das 18h, uma festa surpresa foi preparada pelos paroquianos. Visivelmente emocionado, Frei César disse contar com a oração de todos para esta nova missão que lhe fora designada e que ao olhar para cada um dos presentes via diferentes histórias de doação e entrega passarem em sua mente.

Para o lugar de Frei César, outro catarinense irá assumir a condução da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus: Frei James Luiz Girard, natural de Rodeio, foi o escolhido. No dia 17 o novo pároco foi apresentado oficialmente à comunidade durante a reunião mensal do Conselho Paroquial.

Sucesso aos irmãos menores em suas novas missões!

Michel Grillo, especial para este site.