Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Frei Carlos é eleito Conselheiro Geral da Ordem

06/09/2018

Notícias

freicarlos_060918 830São Paulo (SP) – O Ministro Provincial da Província dos Capuchinhos em São Paulo, Frei Carlos Silva, foi eleito hoje 6/09, em Roma, no 85º Capítulo Geral da Ordem, o Conselheiro Geral para o Brasil. O papel do Conselheiro Geral é o de auxiliar o Ministro Geral no governo da Ordem. Ele visita as várias realidades dos capuchinhos no Brasil, animando as atividades dos frades. Pode-se dizer que é a “ponte” entre a sua região, no caso o Brasil, e o Ministro Geral. O Conselheiro Geral também é o responsável por presidir os “Capítulos”, momento de eleição das “Províncias”, regiões onde os frades estão organizados.

Frei Carlos Silva é natural da cidade de Andradina, interior de São Paulo, mas viveu durante a sua infância na cidade de Birigui. Professou perpetuamente na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos em 1991 e foi ordenado em 1992. No ano de 2004, Frei Carlos foi enviado em missão para o México, onde permaneceu por quase 10 anos. Em 2013, foi eleito Ministro Provincial, sendo reeleito no Capítulo Provincial de 2016.

Ele é conhecido por sua espontaneidade e fraternidade, mas sério no tratar de assuntos importantes. Tem 55 anos e agora se mudará para Roma, na Cúria Geral, onde desempenhará o serviço de conselheiro até 2024.

Com a eleição, quem assume a coordenação da Província é o seu vice, Frei Sermo Dorizotto. Apenas no próximo Capítulo Provincial (outubro do ano que vem) será eleito um novo Ministro Provincial.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB