Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Frei Alan e Frei Osvaldo são apresentados à comunidade de Pato Branco

09/02/2021

Notícias

A Fraternidade São Pedro Apóstolo, Pato Branco- PR conta com mais dois religiosos: os freis Alan  Leal  de Matos, diácono, que veio de Petrópolis-RJ,  e Osvaldo Lino Luiz, sacerdote, que chegou de Santa Catarina, do Santuário  Nossa Senhora de Angelina.

A apresentação oficial foi  durante celebração realizada dia 02 de fevereiro, presidida pelo Bispo da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão, Dom Edgar Ertl. Padres diocesanos e religiosos,  entre eles os franciscanos da Paróquia São Francisco de Assis de Chopinzinho, também participaram da cerimônia de acolhida. A data da celebração teve uma feliz coincidência: dia da Apresentação de Jesus no Templo e dia Mundial da Vida Consagrada. “Um presente de Deus a gente poder ser apresentado ao povo, nesta data como alguém que veio para servir, ajudar, caminhar junto e, sobretudo, espelhar a paz e o bem assim como São Francisco fez por onde passou”, destaca Frei Alan que além dos serviços paroquiais vai trabalhar também nas Emissoras da Rede Celinauta, bem como na produção de conteúdo religioso das Emissoras da Província.

Já Frei Osvaldo disse que era, naquele momento, até difícil de expressar sua alegria: “Ser apresentado aqui a este povo tão querido de Pato Branco no dia da apresentação de Jesus no Templo  é uma emoção muito especial” expressa Frei Osvaldo com seu visível entusiasmo.

Para  frei Alex Ciarnoscki, pároco, a chegada dos dois confrades vai alentar o trabalho já desenvolvido pelos franciscanos na Paróquia São Pedro Apóstolo. “A chegada deles vai ajudar a qualificar ainda mais nossa missão e fazer com que a presença franciscana marque os corações de nossos paroquianos”, realça frei Alex.  Para Dom Edgar, os franciscanos têm um papel decisivo na evangelização do povo de Pato Branco, com suas presenças aqui há décadas. “Os freis que agora se somam ao grupo já existente vão contribuir com o cuidado da fé das pessoas, dos doentes, dos pobres, dos jovens e também da comunicação. Com certeza, a contribuição deles será de grande valia e benefício à  missão evangelizadora em nossa Diocese”, finalizou Dom Edgar.


Texto de Ari Agnácio deLima, Imagens de Adan Leonardi


NÚCLEO RELIGIOSO DA REDE CELINAUTA DE COMUNICAÇÃO PRODUZ MATERIAL DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE!

Com a proximidade da Quaresma, e nela o lançamento da Campanha da Fraternidade, o Núcleo Religioso da Rede Celinauta de Comunicação, fez a criação de “spots” para serem postados na TV Sudoeste e também nas Rádios. Frei Alan Leal, Frei Gabriel e a colaboradora Bibiane trabalharam na produção. Segundo eles, o tema é bastante relevante na atual conjuntura social e ajudará a “criar pontes entre as pessoas”.

De fato o tema da Campanha “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” coloca todos nós cristãos diante de um grande desafio, uma vez que somos promotores de encontro para a partilha da vida. Inspirados nos discípulos de Emaús que encontram Jesus, “aprendemos que o diálogo com Jesus faz o coração arder. E se o coração arder em chamas pela palavra, os pés partem em missão”, expressa uma das vinhetas da produção!

Além dessa produção, disponível para todos os que a quiserem aproveitar, estão sendo produzidos outros materiais, como entrevistas, posdcast, etc.


Texto: Frei Neuri Francisco Reinisch- Coord. da Frente de Comunicação e Diretor da Rede Celinauta.