Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Sorocaba: Festa em honra e louvor a São Francisco de Assis

05/10/2022

Notícias

No primeiro final de semana do mês de Outubro aconteceu, na Paróquia Santo Antônio, em Sorocaba, a Festa em Honra e Louvor a São Francisco de Assis, tendo como tema principal: “São Francisco: Arauto do Evangelho, que traz vida e esperança”.

Nos dias 1º, 2 e 3 de Outubro foi realizado o Tríduo de São Francisco de Assis. As missas foram celebradas pelo pároco Frei Gilberto M. S. Piscitelli e pelo Vigário Frei Rozântimo A. Costa. Durante o Tríduo, os celebrantes fizeram a reflexão dos seguintes lemas: “Há uma esperança para o futuro”, “Buscar a justiça que vem de Deus é promover a vida” e “São Francisco de Assis, um outro Cristo na prática do bem comum e na promoção da paz”.

Também no dia 2 de Outubro, domingo, o pároco concedeu a bênção dos animais e a bênção das árvores. Foram abençoados aproximadamente 100 animais e também aproximadamente 40 mudas de plantas nativas, as quais foram posteriormente doadas as fiéis para que pudessem plantar onde desejassem.

Já no dia 4 de Outubro, a festa de São Francisco de Assis, teve a Missa às 19h presidida pelo pároco Frei Gilberto M. S. Piscitelli e concelebrada pelo Vigário Frei Rozântimo A. Costa. Frei Gilberto trouxe uma breve reflexão sobre o tema principal.


Larissa Dell’Aringa Campos, pela Pascom da Paróquia Santo Antônio