Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Festa do padroeiro na Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos

05/07/2016

Notícias

Agudos (SP) – Em comemoração aos 118 anos de fundação, a Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos realiza nos dias 8,9 e 10 de julho a 13ª edição de sua tradicional festa, com quermesse e shows. A festa terá início a partir das 20h e será em frente à Paróquia com entrada gratuita.

agudos_07Histórico

A fundação da Paróquia São Paulo Apóstolo antecede a criação do município de Agudos. A primeira capela ficava dentro da Praça Coronel Delfino (praça da Matriz), nas proximidades do atual coreto e foi construída entre os anos de 1862 e 1868. De inicio a Capela de São Paulo Apóstolo era filiada à Paróquia de Lençóis Paulista e como era de hábito presume-se que sua inauguração deve ter se dado em 29 de junho (sacrifício de São Paulo).

No dia 03 de julho comemora-se a criação da primeira Paróquia da cidade e a designação do seu primeiro vigário, após Faustino Ribeiro (fundador da cidade de Agudos) doar as terras para a criação do Patrimônio São Paulo dos Agudos.

A 13ª Festa da Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos será realizada nos dias 8,9 e 0 de julho, a partir das 20h em frente à Paróquia, com entrada gratuita.
A Paróquia São Paulo Apóstolo de Agudos fica na Avenida Benedito Otoni, 582, Centro, Agudos – SP. Informações pelo telefone (14)3262-1237.

Isabela Gaspar, especial para este site