Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Fé e partilha no Encontro de benfeitores em SC

30/05/2018

Notícias

benfeitores_300518G
Frei Alexandre Rohling

Ituporanga (SC) – No dia 27 de maio foi realizado o Encontro Regional de benfeitores franciscanos. Foram muitas as recordações deste maravilhoso lugar, o Seminário São Francisco, na cidade de Ituporanga (SC). Atualmente, ele é local de formação do Ensino Médio e Aspirantado dos nossos jovens vocacionados à vida religiosa franciscana. Os benfeitores ficaram encantados com a beleza do lugar e acolhida dos confrades e seminaristas.

Os que chegavam eram recebidos com abraço fraterno e levados ao refeitório pra um saboroso café da manhã. Às 9h30 ouvimos as badaladas do sino, que chamava para a Santa Missa da Solenidade da Santíssima Trindade. Frei Robson Scudela presidiu a celebração e acolheu todos os benfeitores, falando da importância da ajuda dada ao Seminário. Ele disse que os seminaristas sempre rezam por aqueles que lhes ajudam generosamente.

Após a missa, fomos ao teatro, onde refletimos juntos sobre a oração atribuída a São Francisco de Assis: oração pela paz. Já era quase 13h quando fomos ao refeitório e partilhamos um delicioso almoço preparado pelas colaboradoras do Seminário: Ivonete e Elza.

À tarde fizemos a foto oficial e fomos ao pomar degustar deliciosas tangerinas. Ainda em tempo, fomos à gruta do Seminário para rezar uma Ave Maria pela nossa pátria e pelo povo brasileiro.
“Na inauguração deste seminário conheci meu marido e gosto de ajudar os franciscanos, pois estes meninos deixam suas famílias, suas cidades e vem para cá estudar. Sinto-me na responsabilidade de sempre ajudar a cuidar destes meninos”, afirmou a benfeitora Ivonete Aparício.

Deus seja louvado por mais este dia em que Francisco de Assis nos ensinou muito sobre sua vida e caminhada no seguimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Nossa família espera por você! Seja um benfeitor franciscano!