Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Fazenda da Esperança celebra 35 anos de fundação

04/07/2018

Notícias

fazenda_040718 6
No dia 29 de junho, a Fazenda da Esperança celebrou com muita alegria seus 35 anos de fundação. Uma comunidade nova, que conquista muitas pessoas através do estilo de vida que seu carisma, a Esperança, propõe.
Os fundadores, Frei Hans Stapel, Iraci Leite, Lucilene Rosendo e Nelson Giovanelli, junto com o grupo da Escola Missionária Internacional, fazem uma viagem a Terra Santa, buscando aprofundar as origens da nossa fé, aprofundar e formar Homens novos e Mulheres novas, segundo o evangelho.
Para esta comemoração, houve a entronização do Vitral “O Sim de Maria” na Basílica da Anunciação em Nazaré. Este vitral simboliza a misericórdia de Deus, que se aproxima de nós para nos salvar, e conta com a colaboração livre, pessoal e voluntária de cada um de nós. Assim, Maria fez, e disse seu “Sim”. E a Basílica da Anunciação também envia uma relíquia da casa de Maria para o Santuário da Esperança.
Frei Hans reforça em seu discurso a importância desse vitral, que foi entronizado no dia 23 de junho:
“O significado deste vitral estar em Nazaré, é para comunicar a Misericórdia de Deus por todos nós. Queremos que todos que passem por este lugar santo possam ver a importância do “Sim” de Maria para a humanidade, sem Ela estaríamos distantes de Deus. Ela nos trouxe Deus, para nos aproximar do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.

fazenda_040718

Os fundadores em peregrinação pela Terra Santa

Nelson Giovanelli explica como esse “Sim” acontece nos dias atuais na vida de tantas pessoas:
“Aquilo que aconteceu há 2000 anos não é uma história. É uma realidade que se atualiza todas as vezes que uma pessoa entra em contato com o carisma, porque de novo se encarna o Verbo na vida dessas pessoas”.
Iraci Leite reforça a mudança que o carisma traz na vida das pessoas:
“Temos que ser sinal da presença de Deus, em qualquer lugar, seja no ponto de ônibus, na hora do almoço, nas coisas simples da nossa vida nós sentimos que ele esta no meio de nós. Por isso é importante estar dispostos a servir”.
Por fim, Luci Rosendo ajuda a entender a presença de Maria na nossa vida:
“Na Fazenda temos a vocação de estar a serviço do outro, e Maria foi e é esse modelo para nós. Por isso é importante estarmos atentos a cada momento que Deus “coloca” na nossa vida, para estar prontos a servir, são oportunidades que ele nos dá, de se colocar imediatamente a serviço do outro.”
Confira o vídeo comemorativo: