Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Encontro dos frades da Frente da Comunicação

11/05/2018

Notícias

comunicacao_090518

Frei Augusto Luiz Gabriel

São Paulo (SP) – A Frente de Evangelização da Comunicação se reuniu nos dias 8 e 9 de maio em São Paulo (SP). O encontro reuniu apenas os frades que trabalham diretamente com a Comunicação da Província. O segundo encontro acontecerá no segundo semestre e reunirá, além dos frades, os leigos que atuam nesta área. O tema do discernimento, da Exortação do Papa Francisco, Gaudete et Exsultate, (parágrafos 166-177), serviu como base para as reflexões e partilhas que foram feitas durante o encontro.

Estiveram presentes Frei Neuri Reinisch e Frei Marcos Motta Brugger, da Rede Celinauta de Comunicação de Pato Branco (PR); Frei Volney Berkenbrock e Frei Edrian Josué Pasini, da Editora Vozes de Petrópolis (RJ); Frei Mário José Knapik, do Grupo Educacional Bom Jesus de Curitiba (PR), Frei Roberto Carlos Nunes, da Fundação Frei Rogério de Curitibanos (SC), Frei Gustavo Medella, Definidor Provincial e coordenador da Frente e Frei Augusto Luiz Gabriel de São Paulo (SP).  Também participaram do encontro Frei Fidêncio Vanboemmel, Ministro Provincial e Frei César Külkamp, Vigário Provincial.

Nas partilhas percebeu-se que muitas conquistas já foram alcançadas, porém, inúmeros são os desafios e os trabalhos que ainda necessitam ser colocados em prática.

Editora Vozes se prepara para os 80 anos da Folhinha

A Folhinha do Sagrado Coração de Jesus irá completar 80 anos de existência em 2019. Para comemorar esta data especial, Frei Edrian conta que estão sendo preparadas muitas novidades. Segundo ele, a famosa Folhinha chega a todos os cantos e a todos os tipos de gente, até mesmo em cenários de novelas. “Nos principais pontos de venda estão sendo montados painéis com todas as estampas da Folhinha”, adiantou o frade, que há muitos anos é coordenador dos trabalhos da Folhinha do Sagrado Coração na Editora Vozes.

comunicacao_090518_1

Frei Gustavo lembrou o Programa de Formação Geral, que é uma nova iniciativa para formação e interação dos membros da Frente. O encontro acontece através de videoconferência, visando facilitar a participação de todos e é realizado sempre na primeira quarta-feira de cada mês. O próximo encontro acontecerá no dia 6 de junho e contará com a assessoria de Frei Claudino Gilz, professor de Ensino Religioso do Grupo Educacional Bom Jesus.

Em sua fala, o Ministro Provincial destacou o importante papel da Comunicação nas diversas instituições. “Se temos uma estrutura, seja das rádios, TV, Universidades, como também da Editora, precisamos sempre zelar pela construção duma evangelização de qualidade, que difunda ideias e que forme consciências críticas”, afirmou Frei Fidêncio. “Somos artífices dessa construção”, completou.