Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Em Agudos, começa a segunda fase do Aspirantado 2012

06/08/2012

Notícias

Após a experiência do primeiro semestre nas FAV’s  em  diferentes fraternidades, os dezesseis aspirantes chegaram ao seminário Santo Antônio em Agudos para a segunda etapa do Aspirantado, a etapa inicial da formação e estudos da Província Franciscana da Imaculada Conceição. No dia primeiro de agosto, Frei Pedro da Silva e Frei Paulo César nos acolheram e deram início ao retiro de introdução a essa nova experiência vocacional.

Refletimos sobre fraternidade, formação e estudo e trabalho e oração, onde pudemos partilhar as mais variadas experiências de convívio fraterno da primeira etapa.

Sabemos que toda a caminhada é longa, porém acreditamos que, se caminharmos juntos, iremos mais longe, pois ninguém consegue caminhar sozinho. Como nos ensina Santa Clara, “devemos fitar os olhos no Cristo e caminhar com os pés seguros e passos firmes, de modo que a poeira não se agarre nos pés”.  Viveremos cada dia na ajuda mútua e convivência fraterna, pois o Senhor nos deu irmãos seguiremos não perdendo de vista nosso ponto de partida, que é o Cristo Jesus.

Aspirantes: Jairo de Macedo, Marcus Jacó e Raoni Freitas