Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Eleito o novo governo da Província São Francisco de Assis

16/10/2019

Notícias

Da esq. para dir.: Frei Rodrigo, Frei Rinaldo, Frei Arno, Frei Marino, Frei Gastão e Frei Armando

No dia 16 de outubro de 2019, os frades franciscanos do Rio Grande do Sul, reunidos em Capítulo Provincial no Convento São Boaventura, em Daltro Filho, município de Imigrante( RS), elegeram o seu novo Governo Provincial, a saber: Ministro Provincial – Frei Marino Pedro Rhoden; Vigário Provincial – Frei Arno Frelich; e Definidores: Frei Gastão Carlos Zart, Frei Rodrigo André Cichowicz, Frei Rinaldo Matter Eberle e Frei Armando Mariani.

A Assembleia (Capítulo Provincial) é um momento de reflexão sobre a vida e missão dos Freis Franciscanos do Rio do Sul, tempo de rever as atividades nas quais atuam e tomar decisões para os próximos seis anos.

No Rio Grande do Sul atuam e vivem oitenta e um frades franciscanos. Estão presentes em dezessete (17) paróquias, em dez (10) dioceses. Realizam trabalho na área social, com destaque para o Centro de Promoção da Criança e Adolescente, na Lomba do Pinheiro, Porto Alegre – RS. Além destes trabalhos, os freis estão presentes em santuários, na educação, na pastoral com pessoas portadoras de deficiência; com movimentos sociais, na Terra Santa, na Missão em Roraima, na CNBB, nas Missões Populares Franciscanas e nos diferentes serviços internos.

Mais informações: https://www.franciscanos-rs.org.br