Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Eleito o novo governo da Custódia do Sagrado Coração de Jesus

25/11/2021

Notícias

Desde a segunda-feira (22), reunidos em Capítulo Custodia na “Casa de Retiro Dom Luis”, em Brodowski/SP, os frades da Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus, presentes no interior de São Paulo, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, elegeram nesta quarta-feira, 24 de novembro, o novo Governo da Custódia para o triênio 2022-2024.

Custódio
Frei Fernando Aparecido dos Santos, OFM
Vigário Custodial
Frei Valmir Ramos, OFM
Conselheiros
Frei José Aécio de Oliveira Filho, OFM
Frei Sérgio Ferreira Cintra, OFM
Frei Lucas Lisi Rodrigues, OFM
Frei Valdemir Nelo Rufino, OFM

“Em tempos de crises, abracemos o futuro: somos todos irmãos, não tenhais medo!” é a temática que norteia o Capítulo, junto com o lema, retirado do Evangelho de São Lucas: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele!” (Lc 10, 33-34). Estão reunidos neste Capítulo da Fraternidade Custodial, 43 frades, sendo 39 capitulares e 4 frades de profissão temporária.

O Visitador Geral eleito que conduziu este processo foi Frei Wanderley Gomes de Figueiredo, OFM, frade da Custódia Franciscana das Sete Alegrias de Nossa Senhora (MT e MS). É chamado de “Visitador Geral” por ser um representante diretamente do Ministro Geral, bem como, por realizar a visita em nome da Ordem dos Frades Menores (OFM).

Que o Seráfico Pai São Francisco abençoe estes irmãos no governo da Custódia!

CONHEÇA MAIS!