Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Eleito novo governo na Província de Santo Antônio

09/01/2018

Notícias

Na Sessão Capitular na tarde desta terça-feira (09/01) no Convento Santo Antonio em Lagoa Seca (PB), foram eleitos os frades que comporão o Governo da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil. Para o serviço de Ministro Provincial, Frei João Amilton Santos e para Vigário Provincial, Frei Sergio Moura. Ambos foram reeleitos. Como definidores foram eleitos: Frei Rogério Lopes, Frei Paulo Araújo, Wellington Jean Souza, Frei Jonaldo Adelino, Frei Pedro Junior Freitas e Frei Marcos Osmar Freire.

Invocando o Espírito Santo, os frades pediram a inspiração divina e seguiram com a votação. Primeiro para Ministro Provincial, depois para Vigário Provincial e, por fim, para Definidores. Consultados por Frei Fabiano Aguilar se aceitavam prestar tais serviços à fraternidade, os irmãos responderam positivamente.

A seguir, todos os irmãos puseram-se em caminhada até a Igreja Conventual, onde se deu o Rito de Posse. O Ministro Provincial reeleito, Frei João Amilton, realizou diante do Presidente do Capítulo e dos demais irmãos a profissão de fé. Como representante do Ministro Geral, sucessor de São Francisco, Frei Fabiano Aguilar investiu o novo Ministro Provincial em seu ofício, conferindo-lhe “a autoridade, o poder e o ministério pastoral de todos os Irmãos”, simbolizado através da entrega do selo da Província. Logo depois foram confirmados no cargo o Vigário Provincial e os Definidores.

Ao final da Celebração, os confrades impuseram as mãos sobre os membros do novo Governo Provincial, cantando solenemente a Benção de São Francisco, seguindo-se a saudação fraterna da paz aos recém eleitos.

www.ofmsantoantonio.org

Acompanhe em www.facebook.com/ofmsantoantonio/