Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Editora Vozes celebra os 80 anos da Folhinha do Sagrado Coração de Jesus

05/10/2018

Notícias

folhinha_051018

A Editora Vozes, seus funcionários e o editor de Produtos Sazonais, Frei Edrian Pasini, reuniram-se na última semana para comemorar os 80 anos de uma das mais antigas publicações do país, a Folhinha do Sagrado Coração de Jesus. Fizeram-se presentes os diretores Frei Gilberto Garcia e Frei Volney Berkenbrock e também frades do Convento do Sagrado Coração de Jesus, membros da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil.

folhinha_051018_3

Frei Edrian

Frei Edrian fez uma breve exposição, resgatando a história da Folhinha, que em 2019 marca a octagésima edição, desde as etapas da redação até a produção industrial, entremeando comoventes depoimentos de leitores. Pontuou que, hoje, a Folhinha do Sagrado é um patrimônio não apenas da Vozes, mas dos seus leitores.

Na ocasião, os funcionários da Pavema, setor responsável pela impressão da Folhinha, foram homenageados por sua dedicação na montagem do calendário que está presente há dezenas de anos nos lares de todo o Brasil.

Diante de um painel com as 80 imagens do Sagrado Coração de Jesus, Frei Gilberto analisou a memória visual das estampas que sinaliza cada momento em que foram feitas, enquanto que Frei Volney apontou que o processo da confecção da Folhinha passa praticamente por todos os setores da Editora, tendo o nome ligado à Igreja e ao convento dos Frades Franciscanos em Petrópolis.

A festa se estendeu com o corte do bolo comemorativo e, ao final, cada funcionário foi presenteado com exemplares da Folhinha e um livreto contando a sua história.

folhinha_051018_2