Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

‘Dom Paulo por São Paulo’, ajude a contar essa história

06/06/2016

Notícias

banner_site_dom_paulo_50_anos_episcopado_v2

São Paulo (SP) – Para celebrar os 50 anos da ordenação episcopal do Cardeal Paulo Evaristo Arns, arcebispo emérito de São Paulo, a Arquidiocese irá promover, de 6 a 16 de junho, a campanha “Dom Paulo por São Paulo: ajude a contar essa história”.

A iniciativa, que convida as pessoas a compartilharem relatos e fotos de experiências marcantes com Dom Paulo, irá envolver todos meios de comunicação da Arquidiocese – jornal O SÃO PAULO, rádio 9 de Julho, portal ArquiSP. As contribuições podem ser compartilhadas na página oficial da Arquidiocese no Facebook (facebook.com/arquiSP), no email: dompaulo50anos@arquisp.org.br; ou pelo WhatsApp (11) 98371-9681.

Homenagem na PUC

No encerramento da semana teológica da PUC-SP, no campus Ipiranga, na manhã da sexta-feira, 3, o Cardeal Paulo Evaristo Arns, arcebispo emérito de São Paulo, foi homenageado pelos alunos, professores, diretores e funcionários da PUC-SP.

O documentário “Dom Paulo, o Cardeal do Povo”, produzido pelo Centro Acadêmico Dom Helder Câmara foi exibido,com depoimentos de amigos, religiosos, e leigos que conviveram com o Cardeal Arns, recordando o trabalho missionário, pastoral e humano do Frade Franciscano.

O Doutor Padre Ney de Souza, professor de Teologia da PUC-SP, leu um texto em homenagem ao arcebispo emérito. Além da biografia do Cardeal Arns, Padre Ney recordou a missa de despedida em 17 de maio de 1998, depois de 28 anos como pastor da Arquidiocese de São Paulo.Com aproximadamente cinco mil pessoas lotando a Catedral da Sé.“Seu legado é este de ter sido amigo do povo dos pobres desta cidade. Um episcopado marcado com a recepção do Vaticano II (1962-1965), sobretudo na eclesiologia Povo de Deus e na colegialidade com seus bispos auxiliares e seu presbitério”, destacou o sacerdote.

Visivelmente emocionado, Dom Paulo saudou a todos e agradeceu: “Deus lhes pague, sobretudo por não serem corintianos, por serem católicos apostólicos e fiéis a Igreja e ao povo de Deus de São Paulo. Deus lhes pague e Coragem!”, sendo ovacionado pelo público presente.

Ao final das homenagens, um quadro com a foto do Cardeal Arns foi apresentado, oficializando aquele espaço acadêmico como ‘Auditório Dom Paulo Evaristo de Arns’.

O Cardeal Paulo Evaristo Arns, completa, no dia 3 de julho, 50 anos de sua ordenação episcopal. Para marcar seu jubileu de ouro episcopal, haverá uma solene celebração eucarística no dia 2 de julho, às 10h, na Catedral da Sé.

Fonte: Arquidiocese de São Paulo