Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Definitório Provincial terá um mês para escolher o novo Ministro

16/07/2021

Notícias

Imagem da última reunião do Definitório Provincial com Frei César Külkamp

Com a eleição do Ministro Provincial, Frei César Külkamp, nesta quinta-feira (15/7) para Definidor Geral da Ordem dos Frades Menores, a Província Franciscana da Imaculada Conceição, através do seu Definitório, terá o prazo de um mês para escolher o frade que vai exercer esse serviço até o Capítulo Provincial, marcado para 3 a 11 de novembro deste ano.

Segundo o Vigário Provincial, Frei Gustavo Medella, de acordo com os Estatutos Gerais, em caso de vacância do cargo de Ministro, caberá a ele, no prazo de um mês, convocar o Definitório e eleger o Ministro que assume até o próximo Capítulo Provincial. “Esta é agora a tarefa que estamos empenhados em realizar enquanto Definitório. Assim que os passos estiverem estabelecidos, vamos comunicá-los à Fraternidade Provincial. No mais, seguimos a nossa missão com esperança e empenho, na certeza que somos conduzidos pela graça de Deus”, explicou Frei Medella.

Frei César foi escolhido para servir à Ordem como Definidor para a América Latina neste dia 15 de julho, Festa de São Boaventura e aniversário de 346 anos da Província da Imaculada. “Confessamos que não foi uma oferta fácil. Por outro lado, sabemos que é próprio da lógica do dom a disponibilidade de partilhar nossas melhores forças. Por isso, desejamos de todo o coração que Frei César siga seu ministério, agora mais ampliado territorialmente, com o mesmo empenho e competência com que animou nossa vida provincial. A ele, em nome de toda a fraternidade, nossa gratidão”, desejou o Vigário Provincial.