Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Comissão organizadora apresenta identidade visual e tema da Festa da Penha 2024

09/01/2024

Notícias

A Festa da Penha 2024 foi oficialmente lançada no dia 5 de janeiro, em evento com autoridades e profissionais de imprensa na Casa Verde, aos pés do Convento da Penha, em Vila Velha, Espírito Santo. Houve a apresentação da identidade visual e do tema da festa em honra à Padroeira do Estado, que neste ano será realizada de 31 de março a 8 de abril.

Presente no lançamento, Dom Andherson Franklin, bispo auxiliar da Arquidiocese de Vitória, levou a saudação do arcebispo de Vitória, Dom Dario Campos, e comentou o tema da Festa da Penha 2024. “O evento traz com ele toda fé que se confunde com a identidade do Estado. Maria caminha conosco para um Espírito Santo mais inclusivo, para que todos tenham direitos preservados, que sejam respeitados. Esse é um tesouro que estamos entregando, de fé e solidariedade”, destacou o bispo auxiliar.

Frei Djalmo Fuck, guardião do Convento, explicou que o tema é inspirado na canção ‘Pelas Estradas da Vida’, bastante popular, que lembra que nunca estamos sozinhos. “Esta música ilustra brilhantemente nossa mensagem maior, que é atendermos à convocação do Papa Francisco para percorrermos um caminho rumo ao Sínodo (que vai até outubro de 2024). A Sinodalidade é o esforço coletivo e a busca contínua de aprendermos a ‘caminhar juntos’ como irmãos e irmãs que somos. E Maria nos ensina a caminhar juntos”, detalha.

A nova identidade da Festa também foi apresentada no café da manhã de lançamento. A marca, que vai ilustrar camisas, outdoors, plotagens, produtos audiovisuais e todas as peças que remetem à Festa da Penha 2024, segundo a Comissão Organizadora do evento, é um retrato simbólico da união de pessoas que caminham juntas em romarias e busca retratar parte da diversidade, considerada fundamental para o evento.

“A identidade visual representa os romeiros guiados pela tradição iniciada por Frei Pedro Palácios e que caminham com a poderosa companhia de Nossa Senhora da Penha. As cores suaves e calorosas nos lembram a paz, representada também pela pomba branca, que remete ao objetivo maior que devemos ter em nossos corações e profundo desejo para o mundo”, destaca padre Cláudio Alves Moreira, coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Vitória.


Veja mais: www.conventodapenha.org.br