Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Começa o Capítulo da Fundação Imaculada Mãe de Deus

12/03/2013

Notícias

Luanda (Angola) – Os frades da Fundação Imaculada Mãe de Deus de Angola iniciaram nesta segunda, 11/03/2013,  às 17h30, o seu Capítulo Eletivo (Assembleia), no Mosteiro do Sagrado Coração de Jesus das Irmãs Clarissas, no Bairro Palanca, em Luanda, com a celebração eucarística, presidida pelo presidente do Capítulo e Ministro Provincial da Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil, Frei Fidêncio Vanboemmel, com a participação de todos os confrades da FIMDA e também dos cinco noviços.

Com a Missa votiva ao Espírito Santo, os frades invocaram a sua luz para o bom andamento dos trabalhos. Em sua homilia, Frei Fidêncio destacou: “A Palavra de Deus deve estar no centro da nossa vida e missão”. E, ainda, “que o Capítulo da FIMDA seja um encontro com o Senhor e que o Espírito Santo nos conduza ao bom caminho”.

Após a celebração, foi realizada a sessão de abertura do Capítulo. O presidente fez a chamada de todos os capitulares e submeteu à aprovação o regimento do Capítulo, que foi aprovado com pequenas alterações sugeridas pela Assembléia. Foi feita a eleição do secretário e dos moderadores do Capítulo e distribuídos os demais serviços necessários entre os capitulares. Seguiu-se o costumeiro jantar de confraternização na Fraternidade São Francisco de Assis, no Palanca, onde foi também comemorado o aniversário natalício do noviço Frei Santana Sebastião. O Capítulo será encerrado sábado, dia 16/03, às 15 horas, com a celebração eucarística, onde cinco noviços angolanos que fizeram o noviciado em 2012 farão agora seus primeiros votos religiosos.

Pela equipa de Comunicação: Frei Piaia, Frei Tiago e Frei Tchincocolo