Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

“Com Santo Antônio ser sal da terra e luz do mundo”

14/06/2018

Notícias

vila_150618G

São Paulo (SP) – Um inesperado e bonito dia de sol marcou os festejos do querido e popular Santo Antônio, na quarta-feira, 13 de junho, na Paróquia São Francisco de Assis, da Vila Clementino.
No tríduo preparatório para o dia do santo, as celebrações Eucarísticas tiveram como tema “Com Santo Antônio ser sal da terra e luz do mundo” e, do lado de fora da igreja, já havia o tradicional bolo de Santo Antônio, com as medalhinhas abençoadas. No dia 13 de junho, centenas de devotos passaram pela festa e puderam participar de uma das 7 missas celebradas ao longo do dia, conhecer a tenda com artigos religiosos e lembranças, provar pães de mel recheados, o bolo de Santo Antônio e pastéis, feitos com cuidado e carinho pelos voluntários. Os frades se revezaram para permanecerem durante todo o dia em frente à igreja para dar a bênção a todos que quisessem e abençoar os pãezinhos, que eram distribuídos aos devotos e paroquianos.

O pároco, Frei Valdecir Schwambach, presidiu a celebração eucarística às 12h e, em sua homilia, ressaltou, na história da vida de Santo Antônio, que ele queria ser mártir, porém foi levado por outros caminhos e, assim, foi descoberto seu dom e vocação como pregador. Ainda apontou que, da mesma forma, também nós devemos buscar reconhecer e seguir os propósitos de Deus para a nossa vida.

Que Santo Antônio nos inspire a sermos sal da terra e luz do mundo, dando sabor à vida, na minoridade e simplicidade. Santo Antônio, rogai por nós!

Pascom Paróquia São Francisco de Assis

Fonte: Paróquia Vila