Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Celebração marca o cinquentenário da Paróquia Santa Inês

26/06/2018

Notícias

ines_260618-830

Balneário Camboriú (SC) – A celebração dos 50 anos do lançamento da pedra fundamental da Igreja Santa Inês foi um verdadeiro show de fé, união e amor. Celebrada na noite do último sábado, dia 23, na Matriz, a festa, que levou o nome de “Construindo a Fé show” foi dividida em três momentos: a Celebração Eucarística, um show promovido pelas equipes da paróquia e um momento de confraternização que aconteceu no salão paroquial.

Logo no início da missa solene, foi realizada a entrada de três símbolos: a Palavra de Deus, a imagem de Santa Inês e os banners com os nomes das pastorais da paróquia. Durante a homilia, o pároco, Frei Ladi Antoniazzi, que presidiu a celebração, traçou um comparativo entre a pedra fundamental da igreja e Jesus, a pedra fundamental da vida do cristão. O frade ainda ressaltou a importância de firmar a vida nesta pedra, para que assim o fiel possa superar sem medo as adversidades do dia a dia.

Logo após a bênção final, deu-se início ao show de comemoração dos 50 anos da igreja. Formado por 12 apresentações que foram produzidas e apresentadas pelas próprias pastorais da paróquia, o show buscou contar a história da construção do templo além de homenagear as personalidades ilustres que auxiliaram em sua construção e manutenção. O momento contou também com a participação do Coral Univali, que prestou sua homenagem à todos aqueles que trabalharam unidos durante esses 50 anos de história.

Como encerramento, a catequese, juntamente com todas as equipes que participaram do show, promoveu uma apresentação que contou com a presença das senhoras Anastácia Carvalho e Anna Schmitt, pioneiras da construção da matriz; a apresentação foi embalada pelo “Hino dos 50 anos”, composto especialmente para a data. Depois do show, os presentes foram recepcionados no salão paroquial para um momento de partilha e descontração.

Pascom da Paróquia Santa Inês