Balneário acolhe nova Fraternidade na posse paroquial
05/02/2019
Cerca de 1.500 pessoas estiveram presentes na Missa de posse do novo pároco, Frei Daniel Dellandrea, OFM, e na apresentação dos vigários paroquiais no último sábado, dia 2, na Igreja Matriz Santa Inês. A missa marcou o início do novo período de ação pastoral na Paróquia e a acolhida dos sacerdotes que substituirão Freis Ladi Antoniazzi e Sebastião Kremmer após 12 e 3 anos de trabalhos em Balneário Camboriú, respectivamente.
A celebração foi presidida pelo representante do Arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck, Padre Vânio da Silva. Logo no início da cerimônia foi feita a entrega das estolas, que representam a autoridade eclesial, ao Frei Daniel e aos três vigários que o acompanham, Frei Lindolfo Jasper e Frei Clauzemir Makximovitz, também recém-chegados e Frei Conrado Lindmeier, já atuante na Paróquia. Logo após, foram feitas as leituras dos termos de posse tanto do pároco quanto dos vigários. Foi feita, ainda, a profissão de fé de Frei Daniel, afirmando que crê em todos os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Jesus, para que, assim, possa exercer verdadeiramente seu ministério.
Na homilia, Padre Vânio fez um comparativo entre a história do Profeta Daniel e o pároco Frei Daniel Dellandrea. O presidente da celebração ainda alertou os freis sobre a “Pastoral dos Milagres”, que sugere um caminho fácil e encantador, mas nem sempre representa a presença de Deus. Após esse momento, o novo pároco recebeu a chave do sacrário da Igreja Matriz e, juntamente com os vigários, fez um pequeno momento de adoração à Eucaristia. Voltado para o Santíssimo Sacramento e com as mãos sobre o Evangeliário, Frei Daniel ainda fez seu compromisso de fidelidade, reafirmando assim, sua missão de servir fielmente a igreja.
Após a comunhão, a comunidade paroquial e a Igreja Luterana de Balneário Camboriú deixaram suas palavras de boas vindas aos novos freis. O pároco Daniel Dellandrea também deixou sua mensagem. Agradecido à sua antiga comunidade paroquial, em Santo Amaro da Imperatriz, e reconhecendo a importância de sua nova missão, Frei Daniel expressou sua alegria em ser bem acolhido pela paróquia Santa Inês, que o recebeu “com lágrimas nos olhos pela partida do Frei Ladi, mas com os braços abertos para acolher quem está chegando”, segundo ele mesmo. Ao final da Missa, o presidente da celebração, juntamente com os freis presentes, assinaram a Ata de Posse e, logo após, foram recepcionados pela comunidade no salão paroquial para um momento de confraternização. Agora, é tempo de celebrar o novo! Os freis se preparam para uma longa caminhada junto aos fiéis, que continuará mantendo viva a chama da fé em Balneário Camboriú.
Site Paróquia Santa Inês de Balneário Camboriú (www.igrejasantaines.com)