Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Canarinhos de Petrópolis apresenta identidade visual dos 80 anos

04/08/2022

Notícias

Petrópolis (RJ) – O Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (IMCP), se prepara para viver o Ano Jubilar de 80 anos do Coral dos Canarinhos. As celebrações e eventos começam a partir do próximo dia 15 de agosto e várias atividades estão sendo previstas para os coralistas, ex-canarinhos, familiares, simpatizantes e o público em geral.

O Ministro Provincial da Província da Imaculada Conceição do Brasil, Frei Paulo Roberto Pereira, presidirá a Celebração Eucarística do dia 21 de agosto, às 10 horas, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, na qual se fará a abertura oficial das comemorações jubilares.

Uma identidade visual foi pensada para as celebrações que se estenderão até 15 de agosto de 2023. Desenvolvido pelo estúdio de design apex dg, sob responsabilidade do voluntário Alexandre Campos, a logo dos 80 anos do Coral dos Canarinhos expressa os sentimentos de solidez e longevidade. A escrita 80 tem seus números unidos e com aparência de metal e dourado, um material resistente ao tempo, e que representa bem a história do coral, afinal são 80 anos de história.

“É uma logo moderna e forte” explica Alexandre. “Uma logo com uma estética que se apresenta exatamente com o nome do evento, tendo destaque no número 80. Depois percebemos a palavra anos, e então vemos a logo do Instituto, na mesma sequência da frase ‘80 anos do Coral dos Canarinhos de Petrópolis’. A identidade visual foi desenvolvida em 2 conjuntos de cores para assinar os diferentes materiais das comemorações.

Um trabalho de mais de seis meses de uma equipe disposta a traduzir a vida de um coral que hoje não é apenas de Petrópolis, mas do Brasil inteiro, sendo o mais antigo do país. Foi em 1942 que o franciscano Frei Leto Bienias fundou o Instituto dos Meninos Cantores que hoje conta com mais de 140 coralistas. Instituição que preza pela disciplina e coloca em prática os valores franciscanos, desenvolvendo uma formação musical de excelência. O IMCP é patrimônio de Petrópolis e também do Brasil!


Frei Augusto Luiz Gabriel