Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Campanha do Pró-Vocações em Santa Catarina

06/11/2018

Notícias

campanha_061118 830

Frei Alexandre Rohling

Entre os dias 16 e 29 de outubro, o Pró-Vocações e Missões Franciscanas marcou presença em três cidades do estado de Santa Catarina: Curitibanos, Concórdia e Ituporanga.

Em Curitibanos, fomos acolhidos benignamente pelos confrades da fraternidade da Paróquia da Imaculada Conceição e pelo querido povo que reside nesta bela cidade do planalto catarinense. Foram dias de intenso contato com os benfeitores, com ouvintes das rádios da Fundação Frei Rogério e ainda convidando a ser benfeitores outros fiéis e devotos que frequentam as missas diárias naquela cidade. Muitos foram os que aceitaram o convite para ajudar no custeio das casas de formação da Província. Nosso agradecimento especial a todos os corações generosos, que agora são parte da família dos benfeitores franciscanos.

No dia 22 de outubro, fomos para a cidade de Concórdia, no oeste catarinense. Ao chegarmos, fomos acolhidos generosamente pelos confrades e pelo querido povo fiel da Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Nas missas, fazíamos o convite para que os paroquianos se dispusessem a nos ajudar a colaborar generosamente para formar nossos seminaristas e confrades que estão em nossas casas de formação e a nossa missão franciscana em Angola. Como sempre, muitos corações se abriam para acolher o pedido: ajude a formar um frei franciscano.

Já no final do mês, fomos à cidade de Ituporanga, em Santa Catarina. Lá fui acolhido por meus pais e familiares. Tive a oportunidade de celebrar a Palavra de Deus e, como gesto concreto, o valor arrecadado com as intenções da celebração foi destinado para a compra de alimentos não perecíveis a serem doados para o Seminário São Francisco de Assis. Quero externar meu agradecimento a todas as fraternidades que nos acolheram neste ano de 2018. Graças a esta acolhida, pudemos desenvolver um bom trabalho, convidar o povo de Deus a rezar pelas vocações e a corresponsabilidade na formação franciscana dos futuros frades, que estarão em nossas frentes de missão e evangelização.

Que nosso Seráfico Pai São Francisco de Assis interceda a Deus por todos vocês, caros confrades e benfeitores franciscanos.

SEJA VOCÊ TAMBÉM UM BENFEITOR FRANCISCANO