Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Colégio Bom Jesus promove “Tempo Franciscano 2018”

22/10/2018

Notícias

bomjesus_231018

“São Francisco de Assis – Minoridade, Fraternidade e Paz” foi o tema escolhido para o Tempo Franciscano, um projeto do Colégio Bom Jesus realizado nos meses de setembro e outubro. As atividades propostas e desenvolvidas com a comunidade escolar da Educação Infantil ao Ensino Médio promoveram momentos para a reflexão sobre a importância da memória e da celebração de São Francisco de Assis, referencial humano e religioso por excelência.

De acordo com o coordenador do Tempo Franciscano, Frei Claudino Gilz (foto acima), os objetivos do projeto foram alcançados com muita excelência, visto que em cada Unidade do Colégio Bom Jesus foram desenvolvidas, com o apoio dos gestores, assessores pedagógicos e professores de Ensino Religioso, diversas atividades relacionadas ao tema “Minoridade, Fraternidade e Paz”.

bomjesus_231018_1

Frei Gabriel Vargas, na unidade do Bom Jesus da Aldeia

De acordo com Frei Claudino Gilz, coordenador do Projeto Tempo Franciscano, “a virtude da minoridade se fundamenta em um dos ensinamentos de São Francisco, que assim recomendava: ‘os que estão constituídos sobre os outros não se vangloriem dessa superioridade mais do que se estivessem encarregados de lavar-lhes os pés’”. Dessa maneira, continua Frei Claudino, “a virtude da fraternidade se evidencia à medida que as pessoas se unem à luz de uma mesma inspiração, seja ela com base no Evangelho de Jesus Cristo, seja ela de cunho humanitário”.

bomjesus_231018_2

Na foto acima, Dom Severino Clasen, bispo de Caçador, abençoa os animais no Colégio Bom Jesus da cidade.