Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

Biografia de Frei Márcio Terra chega às mãos do Papa

25/09/2018

Notícias

terra_250918No dia 4 de outubro, a Igreja, juntamente com os franciscanos do mundo inteiro, recordam o mistério de Deus na vida de São Francisco de Assis. Uma festa que envolve tudo e a todos.

O desejo sincero do Santo de Assis é vivo e presente. De modo que homens e mulheres de nosso tempo, ao identificarem em Francisco qualidades, virtudes e um caminho para o anúncio do Evangelho de Cristo, não medem esforços para que isso realmente aconteça. Dentre tantas pessoas, destaca-se o frade, Frei Márcio de Araújo Terra, falecido no dia 29 de maio de 2017.

Em Vila Velha, sua presença foi fecunda e evangelizadora. Alexsandra Tomazelli Sartório escreveu um livro para perpetuar essa memória e fazer com que todos conheçam a vida autêntica deste servo de Deus: “Pois desde o primeiro momento que decidi escrever o livro sobre a vida de Frei Márcio, foi uma decisão mística e me veio como uma missão a ser cumprida: registrar a história desse grande frade e amigo para eternizar suas obras e para incentivar a cada um e a nossa Igreja a viverem mais o Evangelho através da prática do bem”. O título da obra é: “Frei Márcio de Araújo Terra: O outro Francisco no meio dos prediletos de Deus”.

terra_250918Alessandra, mulher determinada e criativa, além de escrever esta obra, tinha como meta fazer chegar às mãos do Sumo Pontífice essa obra. “Dentre todos os meus pensamentos tudo aconteceu da forma como sonhei: escrever, publicar, lançar o livro num belo ato celebrativo, divulgar, doar o dinheiro da venda do livro, levar o livro no Santuário de Assis e entregar o livro pessoalmente ao Papa”. Alessandra também deixou o livro na cidade de Assis, a um frade que a recebeu.

No Vaticano, Alessandra foi acompanhada por um amigo italiano de Frei Márcio, de nome Gianluca. Este amigo foi quem facilitou o contato direto dela com o Papa Francisco. Assim relatou: “Na quarta feira, Gianluca me fez a surpresa, concedeu-me o convite individual, num local mais a frente do Papa. Na segunda fileira, bem perto do Papa e pude dar a ele o livro, beijei a mão do Papa, falei do Frei Márcio e até do Brasil e da política do Brasil. O Papa pediu para rezar por ele. Missão cumprida com mística e sucesso”.

E para a surpresa de Alessandra saiu na matéria do Jornal “L’Osservatore Romano” uma matéria que falava sobre o livro.

Alessandra segue firme, divulgando a vida deste irmão de Francisco. Um dos seus sonhos, é produzir um filme da vida de Frei Márcio. Que Deus inspire mais e mais, homens e mulheres para que vivam o Evangelho de Cristo, ao modo de São Francisco de Assis.

Pascom da Paróquia do Rosário – Vila Velha/ ES