Notícias - Província Franciscana da Imaculada Conceição do Brasil - OFM

“As normas da fé são observadas na Igreja Católica” entre os lançamentos da Editora Vozes

11/04/2024

Notícias

As normas da fé são observadas na Igreja Católica

Neste livro, o autor lança um apelo à consciência dos leitores, desmascarando as faltas fundamentais que ameaçam a essência do verdadeiro cristianismo. Ao denunciar a deriva da Igreja e a violação das normas cristãs, ele instiga os leitores a refletirem sobre as consequências de abandonar a fé e afastar-se da comunhão eclesiástica.

O autor desafia as alegações de uma interpretação pura da Palavra de Deus. Em uma defesa eloquente, ele destaca a importância da união da Igreja e adverte contra aqueles que buscam separar os fiéis de suas raízes espirituais.

A obra analisa as argumentações heréticas, revelando como concepções pessoais são veladamente enfeitadas com as palavras sagradas da Escritura. O autor não só questiona a legitimidade dessas interpretações, mas também propõe uma perspectiva enraizada na tradição e na clareza das escrituras.

Com argumentos sólidos e uma abordagem fundamentada, este livro se destaca como uma defesa da tradição cristã e um alerta contra as interpretações perigosas que ameaçam obscurecer a verdadeira luz da fé.


Os mitos chineses

Há mais de dois mil anos, os chineses contavam histórias que rivalizavam em complexidade com aquelas contadas quase contemporaneamente na Grécia. Essas lendas expressam as crenças e preocupações fundamentais de uma sociedade agrária estabelecida nas margens inconstantes do Rio Amarelo. Encontramos heróis como Gun e Yu, que fortificaram a terra contra inundações na escala do dilúvio bíblico, e Yi o Arqueiro, que derrubou nove dos dez sóis que existiam quando o mundo era novo, repelindo incêndios e secas.

Uma história conta como a deusa criadora, Nuwa, moldou a humanidade a partir do barro amarelo da planície aluvial. Essas histórias antigas, transmitidas ao longo dos séculos em uma era antes da escrita, encapsulam crenças que foram desenvolvidas nas filosofias do taoismo nativo e, mais tarde, do budismo, importado da Índia. A despeito dessa rica tradição, as pessoas no oeste estão muito mais familiarizadas com os mitos que chegaram a nós a partir dos gregos e romanos, e quase nada sabemos sobre os mitos da China.

Nesta obra, você encontrará uma grande variedade de histórias que revelam os segredos dos deuses, heróis e criaturas lendárias da antiga China. Da criação do universo até as aventuras épicas dos imortais, oferece um olhar fascinante sobre uma das mais ricas tradições mitológicas do mundo. Com uma pesquisa aprofundada e uma narrativa envolvente, este livro é indispensável para todos os apaixonados por mitologia e pela cultura chinesa.


Os mitos japoneses

O Japão possui uma longa associação com o mito. Um dos primeiros falantes do inglês a se naturalizar cidadão japonês, Lafcadio Hearn (1850-1904), tornou o objetivo de sua vida conhecer as lendas populares sobreviventes do Japão rural e transmiti-las às audiências estrangeiras. Sua coleção de contos, Kwaidan: histórias e estudos de coisas estranhas (1904), se tornou famosa no Ocidente, e também suas histórias de mulheres de neve e ogros nas colinas acrescentando ao exotismo das xilogravuras e vestimentas japonesas que recentemente haviam se tornado moda na Europa Ocidental e na América do Norte. O trabalho de Hearn iniciou mais de 150 anos de obsessão ocidental pelos mitos japoneses. Quantos fãs modernos do cinema, anime, mangá, literatura ou música popular japoneses se entusiasmam com as imagens de deuses e monstros nos vales cobertos e picos escarpados das ilhas? Todavia, a despeito de todo seu apelo moderno, a mitologia japonesa tem uma história muito mais longa.

A mitologia japonesa é um universo vasto e fascinante. Este livro é uma introdução à mitologia japonesa, abrangendo uma ampla gama de tópicos, incluindo a criação do mundo, os deuses, os espíritos e as histórias de heroínas e heróis japoneses. Escrita de forma acessível e envolvente, a obra inclui ilustrações e mapas, além de ressaltar o papel da mitologia na cultura japonesa moderna, e como ela continua a ser uma fonte de inspiração para artistas, escritores e cineastas.


Transtornos de aprendizagem e coordenação

Esta obra trata de um tema de grande relevância: os transtornos de aprendizagem e coordenação. Seu autor, com experiência e paixão pela educação especial, dirige-se a educadores, profissionais da saúde e pais que desejam compreender e auxiliar aqueles que enfrentam desafios de aprendizagem e coordenação.

O livro analisa as dificuldades específicas de aprendizagem e de coordenação, desvenda conceitos e fornece recursos práticos para intervenção. Igualmente explora as causas das dificuldades e apresenta estratégias de apoio baseadas em evidências para uso escolar e doméstico.

São temas que vão desde a identificação precoce e a avaliação precisa até a implementação de abordagens de ensino inclusivas e adaptações curriculares eficazes. Além disso, enfatiza a importância do apoio emocional e do envolvimento da família no processo de auxílio às crianças e adolescentes que enfrentam esses desafios.

Reconhecendo a importância e o desafio do trabalho multiprofissional, o livro relaciona os recursos de apoio aos papéis dos pais e cuidadores aos dos especialistas. Apoiado em pesquisas e avaliação profissional amplamente aceitas, disponibiliza um recurso prático, fácil de ler e inspirador para professores, terapeutas, psicólogos e estudantes dessas áreas.


A vontade na natureza

Este livro estabelece um diálogo com aqueles que antecederam a filosofia de Schopenhauer. Aqui, as confirmações empíricas que têm encontrado seu lugar na metafísica são reforçadas, estabelecendo uma ponte única entre a filosofia e as ciências físicas. Não por torções ou coações, mas por uma convergência natural que aproxima a doutrina da realidade e da experiência. Este sistema representa uma jornada sólida em busca do conhecimento, unindo o metafísico ao físico, sem flutuar acima da realidade, mas sim aterrissando firmemente no terreno da efetividade, onde a filosofia e as ciências físicas se encontram.


10 Lições sobre HEGEL

É inegável que o pensamento de Hegel ocupe um lugar de destaque na história da filosofia ocidental, impactando não apenas a própria filosofia, mas também a sociologia, a ciência política, o direito, a psicanálise, entre outras áreas do saber. Apesar disso, seu pensamento é frequentemente considerado bastante obscuro e de difícil compreensão. Estas 10 lições têm como objetivo explorar caminhos dessa filosofia, dissolvendo algumas das aparentes obscuridades e tornando esse pensamento mais acessível. A construção é feita por meio de diversos temas abordados por Hegel, entre os quais a epistemologia, a ética e sua célebre dialética do senhor e do escravo.


Fundamentos da história e filosofia da educação

A filosofia pode contribuir profundamente para a compreensão da educação, não se limitando a uma única definição. Ela unifica as diversas descobertas da ciência, supera crenças e enfoques empíricos e inter-relaciona os conceitos fundamentais que essas descobertas pressupõem. Todos se questionam sobre o conhecimento, o ser, a existência, os valores, e a filosofia tem a missão de encontrar respostas ou mostrar o que é possível entender.

Sob a epistemologia das palavras e seu significado, a educação trata da natureza do conhecimento e de como este é organizado e ensinado. Sua abrangência é uma concepção da verdade e da liberdade com aquilo que é ensinado.

Este aspecto da filosofia da educação, que percebe o mundo em mudança, é analisado neste livro, apresentando uma visão crítica dos períodos em que se divide a educação brasileira. Lições do passado e perspectivas para o futuro devem se unir para fornecer as ferramentas necessárias ao crescimento e à evolução da sociedade.

Visando desenvolver a capacidade crítica dos educadores mediante o conhecimento histórico e filosófico dos processos educacionais, o acadêmico Arnaldo Niskier elaborou este minucioso trabalho de pesquisa, organizado pela jornalista Manoela Ferrari. Ele é um mergulho profundo em conceitos básicos no campo científico da educação, analisando seus fundamentos filosóficos.


Todos esses produtos podem ser adquiridos pelos sites
www.livrariavozes.com.br
http://vozes.com.br

E-mail: contato@vozes.com.br

Tel. 11 3101 8451

Editora Vozes